0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
24 de Janeiro de 2018 - GABINETE
Banda Santa Esmeralda vai animar Tupã Folia 2018
Por: Assessoria de Imprensa

O governo de Tupã está agilizando os preparativos para o Tupã Folia 2018, que acontecerá de 10 a 13 de fevereiro, na avenida Tamoios. Neste ano a festa contará com 4 noites (dias 10, 11, 12 e 13) e duas matinês (dias 11 e 13).

Para garantir uma festa de qualidade e com total segurança para as famílias e os foliões a prefeitura já está trabalhando no processo de contratação da estrutura da festa.

Segundo o prefeito Ricardo Raymundo, a banda que animará as 4 noites e 2 matinês do carnaval deste ano será a Santa Esmeralda, da cidade de Chavantes. Fundada há mais de 20 anos, a banda já se apresentou em diversos eventos por todo o país.

A Santa Esmeralda também é muito conceituada no meio artístico, sendo contratada inclusive para se apresentar em casamentos de artistas consagrados da música brasileira, como Marília Cecília e Rodolfo, Vinícius (da dupla João Bosco e Vinícius), Anderson Ricardo (que foi empresário do cantor Luan Santana), entre outros.

O prefeito destacou também que além das apresentações musicais, a banda também será responsável pelo palco, telão e parte da estrutura de som do circuito carnavalesco.

“É uma banda completa porque além de se apresentar nas 4 noites e 2 matinês, a banda contratada também ficará responsável pelo transporte, montagem e desmontagem do palco, torres de som que serão instalados ao longo do circuito carnavalesco e também pelos painel de LED, o que acaba reduzindo consideravelmente as despesas”, afirmou. 

Ricardo informou também que além da contratação da banda, a prefeitura já está licitando outros equipamentos e serviços para o carnaval, como a segurança, o gradil, as tendas, os banheiros químicos e os fechamentos metálicos para interdição das ruas.

A previsão é que a licitação da segurança seja concluída no dia 29 de janeiro e do gradil, das tendas, dos banheiros químicos e dos fechamentos metálicos no dia 30. O prefeito tupãense enfatizou também que o objetivo da prefeitura é licitar o restante da estrutura carnavalesca buscando reduzir as despesas, mas sem comprometer a qualidade da festa.

“O objetivo da prefeitura é licitar a estrutura do circuito carnavalesco com o menor valor possível, reduzindo ao máximo as despesas, sem comprometer a qualidade da festa, principalmente no quesito segurança, já que uma das marcas registradas do carnaval tupãense sempre foi a segurança ao público. Aproveito para agradecer o apoio e a parceria das Polícias Civil e Militar e do Posto de Bombeiros que estarão novamente dando respaldo e apoio para que possamos ter novamente um carnaval pacífico, ordeiro e seguro, onde todas as famílias e todos os foliões poderão se divertir com total tranquilidade”, afirmou Ricardo.    

Estrutura e segurança

Neste ano o circuito carnavalesco vai abranger a avenida Tamoios, entre as ruas Bororós e Nhambiquaras e nas ruas perpendiculares à avenidas Tamoios, que são as ruas Mandaguaris, Tapajós e Botocudos.

O palco será montado na Tamoios entre as ruas Mandaguaris e a Nhambiquaras e defronte ao palco serão instaladas 3 tendas de 10x10 metros cada. Também serão instaladas outras três tendas de 8x8 metros na Rua Tapajós, onde também serão instalados brinquedos infantis durantes as matinês.

O público terá quatro portões de acesso, sendo dois localizados na Rua Mandaguaris, um na Rua Tapajós e um na Rua Botocudos, além de duas saídas de emergência, uma na Rua Tapajós e outra na Avenida Tamoios, esquina com a Rua Botocudos.

O circuito carnavalesco também contará com dois pontos de banheiros químicos, um na rua Mandaguaris e outro na rua Tapajós, próximo ao Posto dos Bombeiros e três pontos de ambulância e um ponto de Viatura de Resgate.

Além disso, o Tupã Folia 2018 terá ainda o apoio da Base Móvel da Polícia e do policiamento preventivo da Polícia Militar não só na rua, mas também em 3 torres de observação espalhados pela Tamoios. 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px