0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
24 de Janeiro de 2018 - PREFEITO
Senador Álvaro Dias fala sobre ética durante visita a Tupã
Por: Assessoria de Imprensa

O prefeito Ricardo Raymundo, o vice Caio Aoqui e vereadores da Câmara Municipal participaram nesta terça-feira (23) de uma palestra ministrada pelo senador da república, Álvaro Dias (Podemos), no fórum da Faculdade de Direito da Alta Paulista (Fadap/Fap).

Ex-deputado estadual, ex-deputado federal e ex-governador do Paraná, o senador é o primeiro pré-candidato a presidência da República para 2018 a visitar a região de Tupã. Natural de Quatá e com cerca de 40 anos de vida pública, ele possui um dos mais altos índices de aprovação popular da história do Brasil.

Em entrevista à imprensa, Álvaro Dias afirmou que este é um momento em que o brasileiro está buscando o destino do país. De acordo com ele, o ponto principal de sua proposta de governo é uma “refundação da república”.

“A estrutura pública do Brasil foi destruída pela incompetência e corrupção dos governantes. Falar em refundação da república significa uma reforma do estado brasileiro, para tenhamos um estado liberal na economia, onde as pessoas tenham liberdade para empreender, expulsando o amadorismo das repartições públicas”, afirmou.

A cerimônia de recepção e a palestra do senador contaram com a presença do deputado federal e médico Sinval Malheiros, do professor de direito e pré-candidato a deputado federal Luiz Flávio Gomes (ambos do Podemos) e de diversas outras autoridades, como prefeitos e representantes de cerca de 30 municípios da região.

Os vereadores Antonio Brito, Eduardo Edamitsu, Meireles, Osmídio Castilho (segundo secretário do legislativo) Paulo Henrique Andrade, (primeiro secretário do legislativo) e Tiago Matias acompanharam o momento. 

“Agradeço ao Podemos, através do presidente regional Márcio Murini, que organizou este encontro onde pudemos ouvir um pouco sobre a ética que está faltando na política”, disse Paulo Henrique Andrade, representando o presidente do legislativo, Valter Moreno. 

O vice-prefeito, Caio Aoqui, falou sobre a apresentação da Ordem Demolay realizada no início da cerimônia, sobre as sete Virtudes Cardeais da ordem.

“São os princípios básicos que devem servir como alicerce na construção do jovem DeMolay e posteriormente do cidadão”, explicou. “Recebemos com muita honra em Tupã um senador da república que tem uma vasta experiência no congresso nacional, que deu uma aula sobre a ética e os princípios que nós temos procurado na política”, disse Aoqui.

Já o prefeito Ricardo Raymundo finalizou falando sobre a importância de que o povo conheça e avalie os candidatos das próximas eleições.

“Depende de nós conhecermos essas pessoas, não apenas escutar os projetos e princípios do candidato, mas estudar seu passado. E além disso, agradecemos todos que estiveram na palestra do senador, prefeitos e demais autoridades da região. Como gestores públicos sabemos o quanto é difícil administrar uma cidade com pouco recurso. O Álvaro dias tem o exemplo de 40 anos de vida pública para nos dar e passar para nós esperança de melhorar o país”, concluiu.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px