0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
02 de Fevereiro de 2018 - DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Sala do Empreendedor passará a oferecer serviço de abertura de MEI
Por: Assessoria de Imprensa

A partir dessa segunda-feira (5), o Governo de Tupã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estará fornecendo um novo serviço ao empreendedor. Junto à implantação do sistema Via Rápida Empresa (VRE) a sala do empreendedor realizará também abertura do CNPJ para Microempreendedores Individuais (MEI).

De acordo com o coordenador da Sala do Empreendedor, Rayan Buque Pardinho, além da abertura do CNPJ, a Sala do Empreendedor também contará com uma servidora para ingressar os microempreendedores individuais no sistema do Via Rápida Empresa, programa que prioriza ações de desburocratização do Estado para registro e legalização de empresas.

“O novo método foi um pedido do próprio prefeito Ricardo e essa novidade garante para o empreendedor maior segurança e comodidade. Essa é mais uma grande conquista do governo Ricardo e Caio para fomentar o desenvolvimento econômico da nossa cidade, além de oferecer vantagens para o empreendedor, possibilitando o empreendedor uma economia de gastos com deslocamentos, autenticações de documentos e reconhecimentos de firma, tornando o processo de abertura de uma empresa menos burocrático”, destacou.

O coordenador destacou ainda que o mecanismo visa facilitar o dia a dia do empreendedor e da demanda de MEIs que são abertos no município.

“Com esse serviço, que é totalmente gratuito, acreditamos que os tupãenses começarão a investir mais na própria empresa. Vale destacar que os escritórios de contabilidade também continuarão fazendo abertura de empresas em Tupã, a oferta desse serviço na Sala do Empreendedor é somente para diminuir a espera para a abertura nos escritórios”, ressaltou.

O prefeito Ricardo Raymundo, destacou a importância do novo método de abertura de empresa na Sala do Empreendedor e também falou da implantação do programa para o desenvolvimento de Tupã.

“Temos um grande potencial econômico e essa medida visa facilitar a vida do empreendedor, desenvolvendo cada vez mais a economia do nosso município. Digo sempre que temos o Governo do Estado de São Paulo como parceiro, que sempre nos apóia nos projetos de capacitações e geração de empregos. Desde o início abordamos a importância da geração de empregos e a desburocratização para abertura de empresas. Acreditamos que com a oferta desse novo serviço na Sala do Empreendedor e com a chegada do sistema Via Rápida Empresa a nossa cidade irá se destacar na região”, pontuou.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px