0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
02 de Fevereiro de 2018 - SAÚDE
Saúde segue com ações de atualização de caderneta de vacina
Por: Assessoria de Imprensa

Visando imunizar a população e também sanar dúvidas sobre a caderneta de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando, continuamente, ações de atualização da caderneta de vacina dos tupãenses. A iniciativa tem como objetivo principal, resgatar os não vacinados ou completar esquemas de vacinação.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Laércio Garcia, a Secretaria conta com um estoque com cerca de 2 mil doses, para imunização de diversas doenças, inclusive a vacina contra a febre amarela, doença quem vem sendo protagonista nos noticiários das ultimas semanas.

“O aumento de casos de febre amarela em macacos e humanos em todo Brasil tem preocupado muitos moradores. Entretanto, as ações preventivas, como ações de intensificação da vacina realizadas pela Secretaria Municipal da Saúde, têm garantido o controle sobre a doença, assim como as ações contínuas de atualização vacinal de todas as outras doenças”, explica.

De acordo com Laércio, para que a vacinação seja rápida e tranqüila, é necessário a pessoa levar a caderneta de vacinação para conferência das doses em atraso. Caso o documento foi perdido ou extraviado, a recomendação é procurar o mesmo posto no qual o paciente já foi vacinado anteriormente, para acesso ao arquivo.

“Para qualquer tipo de instrução sobre atrasos na carteira de vacina, é só a pessoa se dirigir a unidade de saúde que seu bairro pertence e se orientar com a equipe na sala de vacinas”, finalizou.

Febre Amarela

De acordo com as informações da pasta, nunca foram registrados casos da doença em Tupã. Por isso, o Ministério da Saúde ainda não apontou a necessidade de realizar a Campanha de Vacinação no município.

 “Até o momento, a secretaria não recebeu informações sobre a necessidade de realizar a campanha, por isso não é necessário correria e pânico, não somos um dos municípios que está com risco de surgimento da doença e há vacinas para toda população. A procura pela dose continua dentro da normalidade, sendo que a maioria tem sido procurada por pessoas que estão passando as férias em Tupã ou por aqueles que moram no município há pouco tempo e ainda não foram imunizados”, explicou o secretário.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px