0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
15 de Fevereiro de 2018 - TURISMO
Tupã Folia 2018 superou todas expectativas
Por: Assessoria de Imprensa

O grito em coro do público afirmando que o “Gigante voltou” resume com exatidão o sucesso do Tupã Folia 2018.  Após ficar um ano sem a festa, já que no ano passado a prefeitura não realizou a festa devido à grave situação financeira herdada da administração anterior, o público compareceu em peso ao carnaval tupãense.

            Nem mesmo as chuvas espaçadas impediram a população tupãense e visitantes da região de consolidarem o Tupã Folia como o maior e melhor carnaval da região. Segundo estimativas da comissão organizadora, mais de 25 mil pessoas passaram pela Tamoios nas quatro noites e dias matinês.

Contando com uma completa infraestrutura, que incluiu banheiros químicos, cerca 110 seguranças por noite, apoio das polícias Civil e Militar e do Posto de Bombeiros, ambulância e equipes de primeiros socorros, o carnaval tupãense novamente atraiu e agradou públicos de todas as faixas etárias, das crianças de colo aos idosos.

            Outro ponto positivo do carnaval deste ano foi a contratação da Banda Santa Esmeralda. Além de conquistar e animar o público com muita empolgação e simpatia, incluindo nas matinês (onde a apresentação de temas de desenhos animais levou a criançada ao delírio), a banda também foi responsável pelo palco, telões e também pelos sistemas de som e de iluminação.

            Ao final da última noite do Tupã Folia 2018, encerrado na madrugada desta quarta-feira (14/02), o prefeito Ricardo Raymundo fez um balanço do evento e avaliou que apesar dos investimentos restritos, a festa superou todas as expectativas.

            “É com grande satisfação que encerramos o Tupã Folia 2018 de forma extremamente positiva. Foram 4 noites e 2 matinês de muita alegria e animação, em que todos os públicos, de todos os segmentos e de todas as faixas etárias, puderam se divertir com segurança e tranquilidade. Acredito que os investimentos da prefeitura devem retornar para a população. Por isso é muito recompensador quando organizamos um evento para a população e ver que todos puderam realmente usufruir, participar e se divertir”, afirmou.

            Ricardo afirmou também que o sucesso do carnaval deste ano aumenta a responsabilidade e o comprometimento com o evento do próximo ano. “O sucesso do Tupã Folia 2018 ajudou a resgatar o prestígio carnaval tupãense após ficarmos um ano sem festa já que em 2017 decidimos não realizar o carnaval pelas dificuldades financeiras enfrentadas pela prefeitura e por entendermos que tínhamos que priorizar os investimentos em outras áreas como saúde e educação. Mas nos comprometemos a realizar o carnaval deste ano por isso durante todo o ano de 2017 fizemos planejamento dos recursos para que pudéssemos realizar este evento, mesmo que forma modesta. E foi o que fizemos. Com muita criatividade e muito empenho dos funcionários da prefeitura, conseguimos fazer uma festa com recursos modestos sem comprometer a segurança nem a qualidade do evento. Agora o nosso desafio é realizar um carnaval ainda melhor no próximo, ano mantendo os mesmos custos”, afirmou.

            O prefeito Ricardo finalizou agradecendo a todos que participaram ou colaboraram para o sucesso do Tupã Folia 2018. “Gostaria de agradecer a todos que compreenderam a necessidade e a importância do Governo de Tupã realizar esse evento. E com apoio de vários setores da comunidade e da própria população administração conseguimos atingir nosso objetivo, que foi realizar um carnaval de baixo custo e muita qualidade e que esse investimento retornasse à comunidade, movimentando a economia, gerando empregos e renda para nossa população. Também gostaria de agradecer aos blocos carnavalescos, os parceiros, à população e a todos os visitantes que ajudaram a construir o sucesso do Tupã Folia 2018”, agradeceu.

            O vice-prefeito e secretário de Turismo, Caio Aoqui, também considerou o balanço do carnaval 2018 extremante positivo. Para ele, além de ser resultado do trabalho sério e comprometido da administração municipal, o sucesso do evento fez jus ao slogan, “Diversão em Família”.

“O sucesso do Tupã Folia 20918 é resultado do trabalho árduo do prefeito Ricardo Raymundo, dos secretários municipais e de todos os funcionários municipais envolvidos, que trabalharam intensa para poder proporcionar um carnaval bonito, alegre e seguro para todas as famílias. Apesar da estrutura modesta, conseguimos realizar uma festa com toda segurança, conforto e que atendeu as necessidades do público, desde crianças a idosos”.

Caio destacou também que objetivo do Governo de Tupã é realizar eventos que possam fortalecer o potencial turístico e fazer jus ao título de estância turística e ao mesmo tempo continuar trabalhando e investindo cada vez mais em outros setores, como saúde e infraestrutura, com objetivo de construir uma cidade cada vez melhor.

“Gostaria de finalizar agradecendo a Deus pela proteção nas 4 noites e 2 matinês, que felizmente foram marcadas por muita diversão, alegria, tranquilidade e segurança. E apesar das chuvas, a população prestigiou o evento e é muito gratificante ouvir a população elogiando a organização da festa ou afirmando que o carnaval superou as expectativas. E isso é resultado do esforço de uma equipe liderada pelo nosso prefeito Ricardo Raymundo, que vem trabalhando de forma entrosada, trabalhando com afinco para poder oferecer o melhor para a população”, concluiu.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px