0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
15 de Fevereiro de 2018 - TURISMO
Polícia registrou apenas uma ocorrência no Tupã Folia 2018
Por: Assessoria de Imprensa

O balanço divulgado pelas polícias Militar e Civil e pelo Posto de Bombeiros, comprovam que a tranquilidade e a ordem reinaram durante as quatro noites e duas matinês do Tupã Folia 2018.

O eficiente esquema de segurança organizado pela prefeitura, em parceria com o comando das duas polícias e do bombeiros, resultou não apenas no baixo índice de ocorrências, mas também na confiança da população. Um fato que comprovou a segurança no circuito carnavalesco foi a grande presença de bebês e crianças de colo durante as quatro noites.

Apenas uma ocorrência de porte de entorpecente foi registrada durante o evento.  O subtenente Thomas, do Posto de Bombeiros de Tupã, considerou o carnaval de Tupã um sucesso e elogiou o trabalho da comissão organizadora.

“Dentro do circuito carnavalesco não tivemos nenhuma intervenção do Corpo de Bombeiro e isso damos créditos ao trabalho preventivo realizado junto a comissão organizadora dentro do recinto. As quatro noites e duas matinês foram muito tranquilas”.

Ele revelou que o evento contou com um grande número de bombeiros de plantão e outros de sobreviso e ressaltou a importância do planejamento para o sucesso do esquema de segurança.

“Trabalhamos com um grande número de bombeiros de plantão e os demais já estavam de sobreaviso também, mas graças à Deus não foi necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros. Quando um evento é realizado com planejamento sempre um resultado positivo. Graças à união da Polícia Militar, Polícia Civil, Prefeitura e órgãos de saúde, o evento foi um sucesso e conseguimos realizar um evento com toda segurança para a nossa população”, avaliou Thomas.

O tenente Cristiano Butarelli, da 2ª Companhia da Polícia Militar, informou que a corporação novamente reforçou o efetivo, que contou com mais 60 policiais por noite para ajudar na segurança do evento.

“Esse ano novamente realizamos mais um apoio à Estância Turística de Tupã, ajudando na segurança do Tupã Folia. Para este evento tivemos efetivo reforçado, com o emprego de mais 60 policias por noite. Para a PM o balanço do evento foi

muito positivo no quesito segurança. Não tivemos ocorrência graves, apenas registro de porte de entorpecentes e outros casos corriqueiros de desordem que já são esperados em eventos dessa grandeza. Graças a Deus correu tudo bem, e a PM está sempre à disposição para garantir a ordem e a tranquilidade em prol da população”.

Já o delegado seccional Luiz Antônio Hauy afirmou que o Tupã Folia 2018 cumpriu o slogan “Diversão em Família”, realmente levando às famílias tupãenses para avenida. “Realmente e felizmente tivemos 4 noites e 2 matinês na mais perfeita tranquilidade e ordem. Para não dizer que não aconteceu nenhuma ocorrência, tivemos apenas um caso de porte de entorpecente na Central de Polícia Judiciária para registro de ocorrência”.

Hauy também elogiou o trabalho conjunto com a prefeitura, que contratou grande número de seguranças particulares, com a Polícia Militar e Posto de Bombeiros, que foi fundamental para evitar ocorrências de maior gravidade.

“E natural em grandes eventos surgirem entreveros, mas que logo foram abafados pelos policiais militares ou pelo corpo de segurança, evitando assim ocorrências mais graves”.

O delegado seccional finalizou elogiando a população tupãense, que novamente foi à avenida Tamoios com único propósito de se divertir. “A população tupãense mais um vez deu exemplo de cidadania e foi para avenida com o objetivo de se divertir. É por isso que pudemos observar no interior do circuito carnavalesco inúmeras famílias com carrinhos de bebê, com crianças de colo. E quando as pessoas levam uma crianças para um evento de 5 mil a 7 mil é sinal de muita confiança na organização e na polícia”, finalizou.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px