0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
15 de Fevereiro de 2018 - DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Tupã Folia aquece economia e gera empregos na cidade
Por: Assessoria de Imprensa

Além de oferecer diversão e alegria nas quatro noites e duas matinês, o Tupã Folia 2018 também representou um grande incremento na economia local. Muitos comerciantes registraram aumento nas vendas e no movimento, sendo obrigados a ampliar o número de funcionários para atender a clientela.

O empresário Sebastião Aparecido dos Santos, dono do “Tuffão Espetaria”, contou que as vendas aumentaram significativamente e que para atender a população, foi necessário contratar mais mão de obra.

“Para nós que somos comerciantes o Tupã Folia representou um aumento de 30% nas vendas e estamos muito felizes, pois festas como essas fomentam o comércio local. Para atender a população foi necessária a contratação de funcionários extras também, então foi uma festa que movimentou economicamente a cidade de Tupã”, disse.

Sebastião ainda parabenizou a Prefeitura e a comissão organizadora pelas quatro noites de folia e disse estar satisfeito com as vendas no carnaval. Além disso, o comerciante elogiou também a segurança e a banda que foi contratada para ser a atração da festa.

“A Prefeitura está de parabéns pela realização do Tupã Folia, a banda é muito boa, a segurança também está excelente, então não temos o que reclamar, mesmo sendo um momento de crise a população merece uma festa boa e nós comerciantes agradecemos o investimento dos foliões com o comércio local”, concluiu.

            Outro empresário que também ficou feliz com a realização do Tupã Folia foi o Valter Pollo, dono do “Challé Lanches”, que disse que as vendas aumentaram muito durante as quatro noites de festa.

“As vendas aumentaram consideravelmente durante o Tupã Folia. Nas quatro noites de festa teve muita gente na avenida e ter o palco do carnaval praticamente na porta do estabelecimento foi um atrativo muito bom para a empresa. Só tenho a elogiar o Tupã Folia, a banda era muito boa, todas as noites teve muita segurança, teve festa para a criançada também, foi muito bom trabalhar nesse clima de festa”, afirma.

Valter ainda comentou que precisou contratar funcionários temporários para atender todos os foliões e clientes que passaram pelo estabelecimento.

“Fora o nosso número de funcionários, contratamos mais cinco funcionários temporários para atender a grande demanda de pedidos que tivemos no Challé durante o carnaval. Foi um evento muito bom para nós e acredito que também foi muito positivo para o comércio local, pois aquece economicamente diversos setores do município e também da região”, completou.

Quem também teve que contratar novos funcionários para atender o fluxo de clientes foi o empresário Marcos Orfão, dono da “Barrueco’s”, que ainda elogiou a organização do evento.

“Essa época de carnaval favoreceu muito as vendas na Barrueco’s, é muita gente participando do Tupã Folia e isso acaba movimentando economicamente o nosso setor, que é o de alimentos. O nosso movimento normal é mais de sexta e sábado, mas tivemos um grande fluxo de clientes também no domingo e na segunda de carnaval, que fez com que contratássemos mais pessoas para ajudar no atendimento. Geralmente trabalhamos com 12 pessoas e nesse carnaval trabalhamos com 24 funcionários. Com certeza aqueceu todo o comércio e estamos muito felizes porque essas quatro noites de festa foram excelentes para as vendas”, revelou.

Outro grupo também muito beneficiado com a realização do Tupã Folia são os supermercados e mercearia, que são responsáveis por fornecer insumos para os foliões curtirem as festas. Segundo o gerente do Supermercado Avenida, Marcos Guimarães, as vendas desse ano foram positivas para o setor.

“Durante as datas comemorativas, a população costuma comprar muita bebida e comida para realizar festas nas casas e consumir da avenida. Como esse ano tivemos uma festa muito boa na avenida, a população se mostrou bem animada e gastou bastante nos mercados, fazendo com que aumentasse significativamente as vendas para essa época do ano. Na segunda-feira, por exemplo, tinha muito turistas em Tupã que passou pelo mercado e o movimento foi muito bom. Acho que toda a ação que é realizada na cidade acaba afetando direta ou indiretamente na economia e a realização do Tupã Folia teve uma reação muito boa no comércio local”, comentou.

 

Ambulantes

Além dos comerciantes, os vendedores ambulantes também se mostraram muito satisfeitos com as vendas durante o Tupã Folia 2018, como é o caso do vendedor Carlos Alex Sandro, que também elogiou a iniciativa da prefeitura em diminuir a taxa para que todos possam trabalhar dentro do circuito.

“Achei muito importante a prefeitura ter liberado um espaço para os ambulantes dentro do circuito carnavalesco. Gostei da iniciativa da comissão organizadora e do prefeito Ricardo em pensar nos ambulantes diminuindo a taxa para trabalharmos no circuito. Mesmo as famílias podendo trazer suas bebidas, compensou muito participar desta festa como ambulante e só tenho a agradecer”, disse.

O ambulante Sérgio de Oliveira também falou sobre a importância da prefeitura ter liberado o comércio de ambulantes dentro do circuito e ainda elogiou a segurança e o trabalho da comissão organizadora do evento.

“Esse é o sétimo ano que participo do Tupã Folia e estou muito satisfeito. Mesmo a prefeitura tendo liberado para a população trazer sua própria bebida, as vendas foram muito boas e só tenho que agradecer a Deus e a organização do evento pela oportunidade de fazer uma renda extra com o Tupã Folia”, completou.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px