0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
22 de Fevereiro de 2018 - TURISMO
Conselho Municipal de Turismo já conta com nova diretoria
Por: Assessoria de Imprensa

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), realizará hoje (20), a eleição da nova diretoria, que comandará o órgão no biênio 2018/2019. De acordo com o atual presidente do conselho, Mário Vieira dos Santos, a escolha do sucessor acontecerá a partir das 9 horas, no salão do Grand Hotel Tamoios.

“Esse é um ano de muitos desafios para o turismo local e a nova diretoria do COMTUR deverá ter responsabilidade para proporcionar ao município o desenvolvimento de um turismo sustentado em três pilares, que são o respeito à cultura local, à economia e ao meio ambiente”, disse.

Ainda de acordo como atual presidente, o Conselho Municipal de Turismo terá um grande trabalho pela frente, participando das discussões sobre os projetos e ações voltados ao fortalecimento do turismo local.

“O Conselho Municipal de Turismo tem como atribuição conceber e estimular ações para o desenvolvimento do turismo sustentável; participar do planejamento, da administração e da fiscalização da atividade turística no município e, se for um órgão deliberativo, terá que deliberar sobre a importância das ações a serem desenvolvidas, ainda, decidir sobre as prioridades a serem tomadas”, conta.

O vice-presidente, Wagner Luques, também destacou a importância do COMTUR para o fortalecimento do turismo no município e convidou todos os conselheiros e suplentes para que participem da reunião.

“Estamos entrando em mais uma eleição de um importante órgão na nossa cidade que é o COMTUR, cientes de que esse será um ano de desafios, porém com o coração cheio de gratidão com todos os feitos e conquistas da ultima gestão do presidente Mário. Esse ano eu vou me candidatar à presidência e espero poder ajudar cada vez mais Tupã com o fomento turístico”, relembrou.

O secretário municipal de Turismo, Caio Aoqui, falou sobre o compromisso do COMTUR na condução do processo de desenvolvimento do Turismo no município e no cumprimento das metas do Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico.

“Este novo conselho não será apenas um espectador da Secretaria de Turismo, e sim, um parceiro que direcionará a política municipal de Turismo nos próximos anos de forma mais atuante e participativa”, disse.

Caio ainda relembrou a importância do COMTUR na Estância Turística de Tupã e ressaltou total apoio a nova diretoria em prol do desenvolvimento turístico no município.

“É de fundamental importância a participação de todos na elaboração e decisão das ações a serem tomadas para melhorar e dinamizar o Turismo dentro do município que vem amadurecendo e sendo estruturado de uma forma diferente e mais dinâmica”, completou.

COMTUR

Criado pela Lei 4.153, de 23 de setembro de 2004, o Conselho Municipal de Turismo tem por objetivo principal orientar e promover o turismo no município, o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) é formado por 12 conselheiros titulares e 12 membros suplentes, incluindo dois representantes do Poder Executivo; um representante da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, um representante das agências de viagens (regular e legalmente em funcionamento no município), um representante do sistema educacional local, um representante das associações de bairros (legal e regularmente em funcionamento) e um representante de proprietários de atrativos turísticos de Tupã.

Além de coordenar, incentivar e promover o turismo no município; o conselho também tem a atribuição de estudar e propor à administração municipal medidas de difusão e amparo ao turismo.

O COMTUR também atua em colaboração com os órgãos e entidades oficiais especializados, orientando a administração municipal quanto à preservação dos pontos turísticos do município e promovendo junto às entidades de classe, campanhas no sentido de fomentar o turismo.

Também fazem parte do conselho um representante do Sindicato dos Bares, Hotéis, Restaurantes e Similares; um representante da Associação dos Artistas e Artesões de Tupã e Região (AART); um representante da Associação Agroindustrial, Turística e Cultural de Varpa; um representante dos órgãos de comunicação com sede no município; um representante da Associação Comercial e Industrial de Tupã (ACIT); um representante do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG); um representante da Organização Cultural de Apoio ao Turismo (OCA) e da ONG Águapeixe e um representante do Sindicato Rural de Tupã.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px