0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
28 de Fevereiro de 2018 - EDUCAÇÃO
Polo da UNIVESP em Tupã é oficialmente inaugurado
Por: Assessoria de Imprensa

O Governo municipal entregou na noite da última segunda-feira (26) o polo da UNIVESP Tupã. Com quatro cursos e 200 pessoas matriculadas, a aula inaugural apresentou as instalações do núcleo da Fepasa para receber os alunos, que terão aulas presenciais a cada quinze dias.

A cerimônia de inauguração, contou com a presença de diversas autoridades. Entre eles, o presidente local do PSB, Thiago Santos, que por meio do partido, junto ao deputado estadual Caio França e ao vice-governador de São Paulo, Márcio França, viabilizou a conquista.

Foram trazidos implantados no município os cursos de Pedagogia, Licenciatura em Matemática, Engenharia da Computação e Técnico em Gestão Pública. Com recursos municipais, o prefeito Ricardo Raymundo se empenhou em realizar todas as adequações exigidas pelo Governo do Estado, necessárias para a efetivação do polo.

Foi feita a montagem de laboratório de informática com acesso à internet, secretaria acadêmica, sala de estudos e demais adequações necessárias. A prefeitura também disponibilizou um coordenador e orientador para o polo, um professor efetivo do município, Tiago Henrique Mazetti Machado.

De acordo com ele, os alunos ficam livres para fazerem seu próprio horário, com o compromisso de participarem das aulas presenciais quinzenalmente. “Entretanto, o núcleo da FEPASA estará aberto das 14 às 23 horas, auxiliando assim, principalmente os alunos que não possuem computadores ou acesso à internet”, comentou o professor orientador.

Grande parte do legislativo do município também esteve presente, como os vereadores Antônio Brito (PSB), Antônio Carlos Mereiles (PV), Alexandre Scombatti (PR) Cabo e pastor Castilho (PSB), capitão Neves (PV), Charles dos Passos (PSB), Eduardo Edamitsu (PSD) e o presidente da câmara, Valter Moreno (DEM).

Vale lembrar, que a conquista também se deve graças ao trabalho do grupo PSB na Câmara Municipal, por meio de indicações do até então vereador Renan Pontelli, Cabo e pastor Castilho, subscrita pelos vereadores, Pastor Eliézer De Carvalho, Tiago Matias e a secretária municipal de Assistência Social, na época vereadora, Telma Tulim.

O vereador Cabo e pastor Castilho, autor da indicação, o trabalho de o vereador Cabo e Pastor Castilho, destacou a importância do novo polo e parabenizou todos os envolvidos pela conquista.

“Quero parabenizar nosso vice-governador Márcio França, o deputado estadual Caio França, ao presidente de nosso partido, Thiago Santos e todos os nobres vereadores, pois juntos nós somos mais fortes. É um trabalho feito em conjunto, em que os beneficiados serão os nossos alunos e nossa comunidade”, ressaltou o vereador.

Os secretários municipais, Duda Gimenez (Relações Institucionais), Mauro Guerra (Educação), Marcos André Soares (Juventude), Marcus Zanelato (Desenvolvimento Econômico), Moacir Monari (Governo), Renan Pontelli (Planejamento) e Telma Tulim (Assistência Social), também marcaram presença na solenidade.

O secretário municipal de Educação destacou que a união de esforços e trabalhos políticos resultam em benefícios para a população.

“A UNIVESP é uma universidade à distância com cursos de qualidade, professores de grandes faculdades do Brasil, que veio agregar ainda mais os investimentos que a administração atual tem feito para melhorar a educação. Esta é a concretização de um trabalho político e a demonstração de que quando a força política se une para o bem, quem sai ganhando é a população”, enfatizou.

“Quero parabenizar o trabalho dos integrantes do PSB de nossa cidade. É disso que precisamos. Todos trabalhando pela educação. Tupã tem se tornado um polo educacional, temos ótimas instituições de ensino superior, centros de estudo, enfim. O prefeito tem disponibilizado muitos recursos para trabalharmos na educação, pois é através dela que conseguiremos melhorar a cidade”, acrescentou o secretário Mauro Guerra.

O presidente do PSB em Tupã, Thiago Santos, afirma que o convênio firmado com o Governo do Estado para a implantação da UNIVESP no município foi uma união de esforços. “Tupã é uma cidade muito especial que foi beneficiada com conquistas importantes no setor da educação, como o Centro Paula Souza, a Unesp, o Instituto Federal e agora, na gestão do prefeito Ricardo Raymundo, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo”, disse.

“O prefeito foi solicito quando pedimos espaço para montar toda a estrutura da universidade, assim como a Câmara Municipal foi fundamental para isso, através do presidente Valter Moreno e dos vereadores do PSB, que não mediram esforços para alcançar essa conquista. Tupã está se transformando em um polo regional de ensino superior”, completou Thiago.

Representando o prefeito Ricardo Raymundo, o vice-prefeito Caio Aoqui, finalizou ressaltando que a UNIVESP traz ótimos conteúdos para os cursos à distância. Segundo ele, a administração está satisfeita em saber que a parceria do município com o estado contribuirá para a formação superior de muitas pessoas.

“Estamos muito felizes por essa conquista, que oferece oportunidades de estudos de qualidade aos tupãenses e também para toda a região. Estamos transformando a nossa cidade em um grande referencial da educação, tudo graças a política correta. Tivemos a presença maciça de vereadores, que presenciaram este momento especial para os alunos. O Governo municipal tem se preocupado com o ensino em todos os níveis educacionais”, disse. “Agradecemos o apoio do vice-governador, Márcio França, do deputado Caio França e também o presidente do PSB Tiago Santos, por trazerem o polo da Univesp para Tupã. Parabenizo o prefeito Ricardo Raymundo também por prontamente atender às solicitações do Estado para a implantação da UNIVESP. Juntos vamos fazer de Tupã uma cidade cada vez melhor”, finalizou o vice-prefeito.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px