0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
28 de Fevereiro de 2018 - ASSISTÊNCIA SOCIAL
Projeto Nossa Energia chega a Tupã
Por: Assessoria de Imprensa

O grupo Energisa, em parceria com a prefeitura, iniciou nesta segunda-feira os trabalhos do projeto “Nossa Energia” envolvendo a educação municipal. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética, mantido pela empresa concessionária responsável pela distribuição de energia na cidade, com objetivo de conscientizar a população, ​incentivando o uso adequado e eficiente da energia elétrica​, sem desperdícios e riscos. O projeto segue até o próximo dia 2 de março.

De acordo com o Engenheiro Eletricista e responsável pelo projeto, Thiago Peres de Oliveira, a iniciativa tem como objetivo levar conhecimento sobre eficiência energética para toda população e cadastrar clientes no benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica para que tenham descontos na conta de luz.

 “O projeto Nossa Energia está mais próximo da população. Junto às secretarias de Assistência Social de Tupã já iniciamos as visitas nas residências atendidas por programas assistenciais do Governo e, em parceria com a secretaria de Educação, iniciamos também as palestras para os alunos da rede municipal e estadual de ensino. Nosso objetivo é propagar cada vez mais o uso correto e seguro de energia elétrica”, destaca

De acordo com o secretário municipal de Educação, Mauro Guerra, o projeto da Energisa além de contar com caráter assistencial, também trabalha com a educação, atendendo estudantes na unidade móvel com palestras sobre o consumo consciente de energia.

“Os alunos estão recebendo informações importantes sobre o consumo de energia, cuidados com a rede elétrica e outros temas, ou seja, o programa tem duas vertentes importantes que é ensinar alunos sobre como a energia elétrica vai parar nas residências e também trocar lâmpadas de famílias cadastradas no programa do Governo, conscientizando sobre a economia de energia que a troca das lâmpadas trará nas residências. Ensinamos as crianças para que eles repliquem os ensinamentos em casa”, disse.

Segundo ele, o caminhão do projeto é climatizado e completamente adaptado para se transformar em uma espécie de laboratório, com aparelhos de alta tecnologia, e que mostram como utilizar a energia elétrica de forma correta.

“Além disso, a lateral do baú do veículo se expande e se transforma em uma sala de aula, com projetor multimídia, incluindo projeções interativas, jogos sobre geração de energia e consumo consciente e a realização de experiências”, revelou.

 

Assistência Social

 

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Telma Tulim, equipes da empresa parceira da concessionária também já iniciaram as visitas nos bairros já mapeados pelo projeto, para fazer a inscrição dos clientes no programa Tarifa Social, do Governo Federal.

“Os clientes que se encaixarem no benefício, poderão trocar até quatro lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas por quatro lâmpadas de led, disponibilizadas pela Energisa Sul-Sudeste”, explicou.

Segundo ela, vale lembrar que para poder se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica é necessário que o cidadão esteja em dia com as contas de energia, tenha o benefício social do Governo Federal e renda per capita de até meio salário mínimo.

“Estes pré-requisitos são definidos pelo Governo Federal e os pedidos de cadastro passam por uma análise antes da confirmação do benefício. E mais, durante a visita da empresa parceira da Energisa Sul-Sudeste, o cliente precisa ter em mãos um documento pessoal com foto e uma conta de luz”, enfatiza.

O projeto “Nossa Energia”, conta com o apoio dos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS Sul e Leste, bem como o CAD-Único de Tupã, que estão auxiliando as equipe da energisa na identificação das famílias que serão contempladas pelo projeto.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px