0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
07 de Março de 2018 - DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Desenvolvimento Econômico participa de formatura do “Clealco Qualifica”
Por: Assessoria de Imprensa

A Clealco realizou na última semana, em Clementina, uma cerimônia de formatura para cerca de mil alunos, das 27 turmas participantes do “Clealco Qualifica”, programa de qualificação profissional coordenado pela Clealco e desenvolvido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, prefeituras municipais e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

A solenidade contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zanelato, que esteve representando o prefeito Ricardo Raymundo. Também estiveram presentes a Coordenadora técnica da unidade de formação inicial e educação continuada do Centro Paula Souza, Clara Maria de Souza Magalhães; o Coordenador do ensino técnico, tecnológico e profissionalizante da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Edmilson Valle; além de prefeitos dos municípios parceiros do programa e da diretoria da Clealco.

“Foi uma honra estar presente na formatura de qualificação desses trabalhadores. A iniciativa da empresa Clealco é muito inteligente, pois invés de dispensar esses trabalhadores na entressafra, a empresa acaba qualificando os funcionários para que tenham maior rendimento e qualidade de trabalho. Parabéns a empresa pela ação, aos colaboradores pelo apoio a esse projeto e também aos funcionários por terem vencido mais uma importante etapa”, completou.

            O evento marcou a certificação de 753 colaboradores da Companhia em cursos na área de Operação de Máquinas Agrícolas. Os profissionais se dedicaram exclusivamente aos estudos durante a entressafra, onde a Clealco optou em investir na qualificação profissional aderindo ao regime de lay off (suspensão temporária do contrato de trabalho). A medida evitou uma prática comum no setor sucroenergético, que é o desligamento dos trabalhadores nesse período.

Foram certificados ainda 250 alunos de cursos de formação realizados com o objetivo de capacitar profissionais para futuras oportunidades na Companhia. Esta etapa do programa teve a parceria das prefeituras municipais de Braúna, Clementina, Getulina, Guaimbê, Luiziânia, Rinópolis, Santópolis do Aguapeí, Piacatu e Tupã.

“A qualificação profissional é um dos grandes diferenciais da Clealco, que prioriza e aposta no desenvolvimento das pessoas para torná-las melhores e mais preparadas para os desafios do Negócio. Como resultado, elevamos a qualidade da nossa operação e também possibilitamos aos colaboradores uma oportunidade de evolução na carreira. Tenho a convicção de que uma qualificação de excelência, com ênfase em eficiência, produtividade e segurança, contribui significativamente para que possamos alcançar nossos objetivos na safra. Além disso, cumprimos também um importante papel social, gerando valor para toda a região”, declara Alberto Pedrosa, Diretor Superintendente/CEO da Clealco.

O Clealco Qualifica é realizado desde 2010, sendo pioneiro no setor sucroenergético no Estado de São Paulo e já tendo beneficiado mais de 7 mil pessoas desde que foi implementado.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px