0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
07 de Março de 2018 - Esporte
Grande público prestigia final do 2º Campeonato de Futebol Amador de Parnaso
Por: Assessoria de Imprensa

Superando todas as expectativas, a grande final do 2º Campeonato de Futebol Amador de Parnaso, contou com grande público. A disputa foi realizada no último domingo (4), às 9h, no campo do distrito e ainda homenageou o falecido tupãense e morador de Parnaso, Osvaldo Raymundo, pai do prefeito Ricardo Raymundo.

A final contou com a presença do prefeito Ricardo Raymundo, junto com a família e amigos; o vice-prefeito Caio Aoqui, secretários municipais, os vereadores Tiago Matias e Paulo Henrique, além de moradores do distrito de Parnaso e admiradores do saudoso Osvaldo Raymundo.

O jogo, disputado entre as equipes EC Ibirapuera x Lajes Tamoyos ficou 1 a1 e foi decidida nos pênaltis. O time EC Ibirapuera levou o título de campeão com 7 pênaltis batidos, contra 6 do Lajes Tamoyos . O evento ainda premiou Alexandre Duim, da equipe EC Ibirapuera como goleiro menos vazado e o atleta Pablo Soares Serafim, também do time EC Ibirapuera, como artilheiro do campeonato.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Marco Pinheiro, o campeonato, organizado pelos moradores do distrito, com o apoio da prefeitura, foi um grande sucesso, contando com grande público presente na partida final.

“Nós realmente não estávamos esperando tantas pessoas, foi um grande sucesso e eu gostaria de agradecer a todos que compareceram na final do campeonato amador e agradecer principalmente ao Governo Municipal por apoiar o campeonato, que esse ano homenageia Osvaldo Raymundo, pai do nosso prefeito Ricardo e grande incentivador do desenvolvimento da cidade”, disse.

Presente no evento, o vereador Paulo Henrique parabenizou a organização do campeonato e ressaltou a importância de eventos esportivos na cidade.

“Foi realmente um evento muito bonito, com uma disputa bem acirrada e eu tenho que elogiar e parabenizar o Zé Marreta e o Cidão pela iniciativa desse evento, realizado com seus parceiros. É muito bom ver as famílias tendo seu momento de lazer apreciando um bom jogo. Parabéns aos organizadores e parabéns também a população que veio prestigiar esse evento”, completou.

Quem também esteve no evento foi o vereador Tiago Matias, que ressaltou os benefícios de eventos esportivos e ainda parabenizou a organização e as equipes participantes.

“Foi um evento que contou com a presença de muitas famílias, além disso, notamos uma grande movimentação com a comercialização de alimentos e bebidas no torneio e isso é muito gratificante, pois sabemos que há pessoas que tiram desses eventos uma renda extra para sustentar suas famílias. Parabenizo os organizadores do campeonato, a Associação de Moradores de Parnaso e a prefeitura, por ter apoiado esse importante evento. Parabenizo também todos os times que participaram das disputas e principalmente a equipe do Ibirapuera, que fez uma excelente campanha durante o campeonato”, frisou.

A presidente da Associação de Moradores de Parnaso, Mariane Bocchi Caldeira, também esteve presente e elogiou a organização do evento, destacando a iniciativa dos moradores em homenagear o saudoso Osvaldo Raymundo.

“O campo estava lotado de torcedores, foi um evento muito gostoso e também, muito bem organizado, deu para notar que os organizadores realizaram o campeonato com muita dedicação e carinho. A final além de ser disputadíssima, foi também muito emocionante, com a homenagem ao senhor Osvaldo Raymundo, um ícone para o nosso distrito, uma pessoa muito querida por todos, que morou por muito tempo em Parnaso e sempre foi um grande incentivador do desenvolvimento da nossa comunidade e também de Tupã. Parabéns a organização, aos jogadores participantes e a prefeitura por apoiar esse evento”, destacou.

O vice-prefeito Caio Aoqui também elogiou a organização do evento, a dedicação dos jogadores, agradeceu a grande presença do público na final do campeonato e ainda destacou o apoio dos colaboradores, para que o campeonato fosse realizado.

“Vimos neste fim de semana uma final de campeonato amador como jamais Parnaso presenciou antes. Foi um jogo bonito, acirrado e de qualidade. Estou muito emocionado em ver todo esse público presente e gostaria de agradecer também a presença de cada um que se dispôs a acompanhar os jogos e fazer parte dessa grande final. A união sempre torna nossas ações mais fortes, por isso gostaria de parabenizar também a toda equipe que trabalhou para a realização do campeonato amador, aos atletas pela dedicação e também o Zé Marreta e o Cidão pela iniciativa desse campeonato e da homenagem ao senhor Osvaldo Raymundo”, destacou.

O prefeito Ricardo Raymundo também prestigiou o evento e afirmou que a Prefeitura tem dado todo o apoio necessário para a realização de eventos esportivos com o objetivo de incentivar cada vez mais a prática esportiva, além de divulgar o esporte de Tupã.

“Temos aqueles que vêm participar do campeonato para diversão e outros que são realmente apaixonados pelo esporte, mas vemos que campeonatos como esse agradam a nossa população e conseguem incentivar ainda mais a prática do esporte na cidade. Vamos cada vez mais incentivar esse tipo de entretenimento e valorizar competições como essa”, enfatizou. 

Para finalizar, o prefeito ainda agradeceu a homenagem ao seu pai, o saudoso Osvaldo Raymundo, e parabenizou as equipes participantes, assim como os colaboradores do campeonato.

“Agradeço a linda homenagem que fizeram ao meu pai, colocando o nome dele nesse lindo campeonato. Toda a família está muito feliz por essa homenagem e acredito que meu pai também, onde quer que ele esteja. Essa homenagem deixa ainda mais forte a imagem de homem forte e valente que meu pai tinha. Ele sempre lutou muito pelo desenvolvimento de Parnaso e de Tupã. Gostaria de agradecer os organizadores do evento, as pessoas que realizaram esse projeto, ao apoio da Câmara Municipal e também de todos os envolvidos para que esse evento pudesse se tornar realidade. Obrigado também à presença de todo o público que veio prestigiar o evento e parabéns ao time EC Ibirapuera pela conquista”, concluiu.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px