0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
21 de Março de 2018 - Assistência Social
Educação e Assistência Social realizam balanço do projeto “Nossa Energia”
Por: Assessoria de Imprensa

Realizado pelo grupo Energisa, em parceria com a prefeitura, o projeto “Nossa Energia” foi um grande sucesso no município. A iniciativa fez parte do Programa de Eficiência Energética, mantido pela empresa concessionária responsável pela distribuição de energia na cidade, com objetivo de conscientizar a população, ​incentivando o uso adequado e eficiente da energia elétrica​, sem desperdícios e riscos.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Telma Tulim, o projeto envolveu aproximadamente 500 famílias, das quais as equipes da empresa parceira realizaram visitas em bairros mapeados pelo projeto, para fazer as inscrições dos clientes no programa Tarifa Social, do Governo Federal.

“As equipes foram muito bem recebida pelos funcionários das escolas e pela população, não sendo registrado nenhum incidente, contribuindo para o sucesso do evento. No total, foram efetuados 472 pré-cadastros e destes, 170 cadastros foram homologados na Tarifa Social. Além disso, a Energisa também disponibilizou e realizou a troca de 2.200 lâmpadas incandescentes ou eletrônicas por LED”, contou.

Além de contar com caráter assistencial, o projeto também trabalhou com a Secretaria de Educação do município, que teve como objetivo levar conhecimento sobre eficiência energética para todos os estudantes da rede municipal.

“No total, foram realizadas 26 palestras para mais de 480 alunos que receberam informações importantes sobre o consumo de energia, cuidados com a rede elétrica e outros temas. O projeto foi um grande sucesso, pois trabalhou duas vertentes importantes que é ensinar alunos sobre como a energia elétrica vai parar nas residências e também trocar lâmpadas de famílias cadastradas no programa do Governo, conscientizando sobre a economia de energia que a troca das lâmpadas trará nas residências”, disse o secretário municipal de Educação, Mauro Guerra.

Segundo ele, o caminhão do projeto, que ficou estacionado na Escola Municipal João Geraldo Iori, também fez sucesso entre a criançada.

“O que contribuiu para o processo de aprendizagem das crianças foi a forma lúdica com que os temas foram tratados. O caminhão do projeto foi o mais comentado pelos alunos. O baú do veículo se expande e se transforma em uma sala de aula, com projetor multimídia, incluindo projeções interativas, jogos sobre geração de energia e consumo consciente e a realização de experiências, além disso, o veículo era completamente adaptado para se transformar em uma espécie de laboratório, com aparelhos de alta tecnologia, e que mostram como utilizar a energia elétrica de forma correta”, revelou.

No final, os secretários agradeceram a parceria da Energisa e ressaltaram a importância do projeto para o município. “Foi realmente um resultado muito satisfatório, muitas famílias foram beneficiadas com a iniciativa e a nossa função é ajudar a população e contribuir para uma melhor qualidade de vida dos tupãenses”, ressaltou. “Gostaria de agradecer o grupo Energisa pela iniciativa e parabenizar o prefeito Ricardo pela parceria com a concessionária. Também gostaria de parabenizar todos os envolvidos nesse projeto que teve grande importância da para o nosso município e para o aprendizado das nossas crianças sobre energia elétrica”, finaliza Mauro Guerra.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px