0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
28 de Março de 2018 - Assistência Social
Prefeitura define cronograma da 35ª Semana da Solidariedade
Por: Assessoria de Imprensa

Com o objetivo de unir a população para arrecadar recursos às entidades assistenciais do município, o Governo de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará entre os dias 18 a 22 de abril a 35ª Semana da Solidariedade.

De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social, Telma Tulim, o evento que contará com cinco dias, foi definido durante um encontro na Sala de Reuniões do Paço Municipal, que contou com a participação de diversos representantes de Organizações da Sociedade Civil.

“Após a demonstração de interesse das Organizações da Sociedade Civil tupãenses na realização da Semana da Solidariedade, decidimos então organizar essa reunião, onde o governo Ricardo e Caio empenhou total apoio. Tratando-se de atividade eventual, não está no prol dos temas dispostos na Lei 13.019/14, portanto as Instituições Sociais se organizaram em uma Comissão, na qual estão representadas as entidades sociais interessadas em participar do evento e a partir de então vão apresentar ao Prefeito Ricardo as suas reivindicações, ou seja, quais auxílios necessitarão do poder público para a sua realização”, comentou.

Segundo a secretária, até o momento já estão confirmadas a participação de oito entidades locais no evento, são elas o Lar Santo Antônio, Casa Emanuel, CIM, Artap, APAE, Ong Artevidas, Alto Sumaré, e Rotary Tupã.

“É importante destacar que a Semana da Solidariedade está sendo organizada em prol das nossas entidades assistenciais, que realizam serviços assistenciais no município, por isso a participação da população é imprescindível. Gostaríamos que todos participassem e fizessem parte desse ato de solidariedade, que é o foco principal do evento”, conclui.

Comissão Organizadora

Segundo a secretária, a grande novidade deste ano é que a Comissão Organizadora terá pelo menos um membro de cada entidade assistencial de Tupã.

Além disso, a Comissão Organizadora será presidida por Marcos Rogério Gasparetto, tendo como vice-presidente José Carlos Corbari. Ainda foram eleitos os membros da comissão organizadora como: tesoureiro, Gustavo Pinheiro; segundo tesoureiro, Lilamar Venchiarutti; primeira secretária, Elenice Lourenço; segunda secretária, Antonia Rufino; e Coordenador de montagem, Wilson Quiles Jr.

Shows e Cardápio

Segundo a Comissão Organizadora, a proposta estudada para a realização da 35ª Semana da Solidariedade contará com shows gratuitos em todas as noites. Os shows previamente confirmados são o grupo “Força Maior”, banda “Eclipse Band Show” e a dupla tupãense “Mauro & Maicon”. Além dos shows, outra atração já confirmada também é a presença de um mini parque de diversões, da Londri Park.

Já o cardápio que as entidades ofertarão ainda não foi definido, no entanto, segundo a Comissão Organizadora, a proposta é manter o método dos anos anteriores, onde cada entidade comercializou um tipo de comida típica.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px