0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
16 de Abril de 2018 - CULTURA
Tupã vai receber Circuito Sesc de Artes na próxima sexta-feira
Por: CULTURA

O município de Tupã receberá na próxima sexta-feira (20), mais uma edição do Circuito Sesc de Artes, realizado pelo Sesc em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Tupã e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

O evento, que circula por 120 cidades do interior de São Paulo, trará para Tupã atividades de circo, música e teatro. O presidente do Sincomércio, Milton Zamora, ressaltou a parceria firmada com o Sesc São Paulo, lembrando que que o município de Tupã é atendido pelo Sesc Thermas Presidente Prudente, o que resulta na realização de vários de eventos culturais e esportivos na cidade.

“Através de uma parceria entre Sesc, Sincomércio e Prefeitura, é possível que Tupã receba mais um importante evento cultural. Além do Circuito Sesc de Artes, Tupã recebe também vários outros eventos que movimentam nossa cidade. Por isso, vamos continuar buscando e fortalecendo cada vez mais essa parceria para valorizar nosso município”, disse.

De acordo com o diretor municipal de Cultura, Lucas Godoy, a iniciativa valoriza a arte das ruas do interior. “A iniciativa do Sesc, em parceria com as prefeituras municipais, tem um grande valor cultural, pois permite de forma livre que a população conheça várias atividades artísticas. Em Tupã, por exemplo, teremos expressões da arte circense, teatral e musical”, afirmou.

O secretário municipal de Cultura, Renato Gonzalez, destacou a dimensão do Circuito e a importância da presença do Sesc nas cidades, pois conta com intensa programação cultural. “O Circuito Sesc de Artes envolve mais de 400 artistas, 110 trabalhos artísticos e cerca de 600 horas de atividades que ocuparão praças, ruas e espaços públicos de 120 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, em municípios que não têm unidade do Sesc em seu território. A programação é gratuita e livre para todos os públicos. A iniciativa tem a parceria das prefeituras e associações locais de comércio. Agradeço ainda a parceria com o Sincomércio na pessoa do presidente, Milton Zamora, o Sesc Thermas de Presidente Prudente e ainda o apoio do prefeito Ricardo Raymundo e do vice Caio Aoqui”, agradeceu.

Programação em Tupã

A programação começa com “Histórias Suspensas”, da Companhia Radar 360º (POR). Três narradores do grupo português emprestam seu corpo e sua voz para contar histórias, ao mesmo tempo em que reagem às reviravoltas e mudanças na trama. Cada desvio leva a novas pequenas histórias, enquanto o tempo da ação principal pode ser suspenso, parar ou passar mais rápido, dependendo da interação dos atores com o público, pois a cada apresentação, uma nova história é criada coletivamente.

Outra atração é a apresentação “Ilhado”, com a Cia. Lamala (SP). Um morador em situação de rua revela suas habilidades circenses, como equilíbrio, malabarismo, mágica e acrobacia, com novos significados para os objetos mundanos que foram descartados por outras pessoas. Este é o primeiro espetáculo solo do artista Carlos Cosmai e propõe uma reflexão sobre a visibilidade de pessoas que vivem na rua.

O público terá ainda o show de ilusionismo “Close-Up”, com Caio Ferreira (SP).  A magia de proximidade, mais conhecida como “close-up magic”, são os números executados bem próximos ao público que, mesmo assim, fica abismado com a agilidade e o talento do mágico. Caio Ferreira circula pelo espaço e realiza diversas performances para grupos pequenos de espectadores, com elementos do cotidiano, como cartas, dinheiro, entre outros itens.

Fechando a programação, Tupã recebe a apresentação musical “Quatro Cantos” (SP). Desde 2011, os violeiros, compositores e cantadores paulistas Cláudio Lacerda, Luiz Salgado, Rodrigo Zanc e Wilson Teixeira exploram a música do interior do Brasil no projeto Quatro Cantos. O repertório dos shows é de música caipira, sertaneja e folclórica, sem limitações em relação à região de onde vieram as canções, mas com a viola e a cultura popular como ponto comum.

Mais informações sobre as atividades do Circuito Sesc de Artes em Tupã estão disponíveis na página da Secretaria Municipal de Cultura de Tupã no Facebook “Secretaria Municipal de Cultura de Tupã” e Instagram @secretariadeculturatupa ou ainda pelo telefone (14) 3491-3015.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px