0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
07 de Maio de 2018 - Juventude
Prefeitura lança plataforma “Emprega Jovem”
Por:

A Secretaria Municipal de Juventude lançou na última sexta-feira (4) a plataforma virtual “Emprega Jovem”, vinculada ao site da prefeitura de Tupã, para auxiliar na inserção dos jovens no mercado de trabalho.

A plataforma virtual gerenciada pela Secretaria da Juventude da prefeitura de Tupã, baseada na plataforma de mesmo propósito desenvolvida pela prefeitura do município de Presidente Prudente, com objetivo de possibilitar que jovens que procuram emprego, cadastrem seu currículo e tenham acesso às oportunidades e informações acerca dos cursos, oficinas e concursos públicos.

O “Emprega Jovem” também possibilita o cadastro de empresas que procuram ter acesso ao banco de dados com os currículos cadastrados. A empresa pode utilizar a plataforma como um primeiro estágio do processo de seleção, diminuindo os custos e otimizando o tempo hábil.

 

Lançamento

 

O lançamento da plataforma foi feito na sala de reuniões do Paço Municipal e contou com a presença dos secretários municipais, vereadores, empresários, além do prefeito Ricardo Raymundo e do vice Caio Aoqui.

O secretário municipal de Juventude, Marcos André Soares, o “Candé", conta que o programa foi criado com o objetivo de facilitar e incentivar a inserção ou recolocação do jovem no mercado de trabalho.

“Quando assumimos a secretaria, o prefeito pediu que fôssemos buscar soluções para facilitar a colocação dos jovens no mercado de trabalho. Através dessa plataforma digital, que foi criada pelo departamento de tecnologia, vai nos ajudar muito neste trabalho”, disse Candé.

Marcos Caliani, sócio-proprietário do “Estação Gourmet” e Subway, a plataforma será fundamental para que as empresas possam, de maneira mais fácil, procurar perfis de funcionários.

“Parabenizo a prefeitura pela iniciativa desse programa. Será uma ferramenta fundamental especialmente para o pequeno empresário, que muitas vezes não tem condição de colher dados e armazenar informações sobre os perfis de funcionários que procuram”, comentou Marcos.

O vereador Tiago Matias também foi um dos idealizadores da plataforma Emprega Jovem. De acordo com ele, é necessário fomentar o desenvolvimento econômico do município.

“Quero parabenizar a todos os envolvidos neste projeto, que vai ajudar muito o jovem tupãense que tem dificuldade de ser inserido no mercado de trabalho. Os empresários precisam de ajuda e temos que ter meios para ajudá-los. Já estamos vendo os frutos da Secretaria Municipal de Juventude. Temos certeza que o jovem é o futuro de nossa cidade e precisamos investir neles”, frisou Matias.

Já o vice-prefeito Caio Aoqui, lembrou que a plataforma é também o resultado do empenho e dedicação das jovens lideranças do município.

“É muito gratificante para nós ajudar os empresários, facilitando a contratação para o mercado de trabalho. Utilizar a tecnologia para isso facilita ainda mais este processo. Vemos que estamos conseguindo  alcançar nossos objetivos e é desta forma que queremos continuar caminhando”, disse.

O prefeito Ricardo Raymundo, finalizou destacando a importância de realizar ações que contribuem para a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

“Nós estamos no caminho certo. Precisamos inserir o jovem no mercado de trabalho e sabemos o quanto isso é difícil, principalmente quando o jovem não tem experiência. Acredito muito em nossos secretários e acredito também que podemos sim melhorar projetos que já existem. Sabemos o quanto é difícil manter uma empresa e ter mão de obra capacitada. Nossa intenção com o ‘Emprega Jovem’ é facilitar as coisas tanto para o jovem que procura um emprego, quanto para as empresas interessadas em contratar”, finalizou o prefeito.

 

 

Quem pode se cadastrar

 

A partir desta segunda-feira (7), os jovens interessados já podem se cadastrar no 'Emprega Jovem'. É necessário ter entre 18 e 29 anos e ser morador em Tupã. Já as empresas, dever estar devidamente inscritas no cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ).

A plataforma pode ser acessada pelo www.tupa.sp.gov.br na barra lateral ao lado direito do site, denominada “Emprega Jovem”.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px