0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
10 de Maio de 2018 - EDUCAÇÃO
Prefeitura começa a implantar aulas de Soroban
Por:

Para facilitar e melhorar a aprendizagem da matemática, a Secretaria Municipal de Educação deu início na última semana ao projeto piloto de Soroban, material que auxilia nos cálculos, fazendo com que o próprio aluno seja responsável pelas contas.

O ábaco ajuda na concentração, na atenção, memorização, percepção, coordenação motora e no cálculo mental. A prática aumenta a compreensão dos procedimentos e exercita a mente de quem manuseia o objeto.

As aulas estão sendo realizadas na EMEIEF Mário Covas, com crianças de 7 a 11 anos. Os alunos são divididos em duas turmas: de segunda-feira, das 8 às 8h50 e de quarta-feira, das 9 às 9h50. As aulas acontecem no contraturno do período escolar.

De acordo com a professora Samira Tanaka, os alunos estão tendo uma boa aceitação ao uso de Soroban.

“As primeiras aulas foram muito produtivas, eles já aprenderam os primeiros movimentos do Soroban e percebemos que as atividades estão sendo desenvolvidas com cada vez mais concentração”, explicou.

Já a coordenadora pedagógica da EMEIEF, Dulcelene Antiqueira, explica que o instrumento irá ajudar a aumentar o índice de aprendizagem da matemática.

“Estamos muito felizes por este projeto ser desenvolvido em nossa escola como piloto e com certeza os alunos já estão mostrando os resultados nas salas de aula. Por ser uma atividade diferente, eles estão muito curiosos e envolvidos com o projeto. A principal abordagem é aumentar nossos índices especialmente no ensino de matemática. Com certeza com o soroban teremos resultados positivos”, enfatizou a coordenadora.

O secretário municipal de Educação, Mauro Guerra, reforça que o principal objetivo da pasta é melhorar ainda mais o ensino das escolas municipais.

“Estamos buscando sempre novos métodos de ensino escolar, como é o método SESI, implantado no início do ano, que tem proporcionado diversas experiências aos alunos. Agora, com a prática do Soroban, esperamos que o ensino da matemática seja mais atrativo e que os resultados da aprendizagem sejam cada vez melhores”, concluiu Mauro. 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px