0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
10 de Maio de 2018 - JUVENTUDE
Emprega Jovem recebe quase 80 cadastros em menos de uma semana
Por:

Criado pela Secretaria Municipal de Juventude com o objetivo de facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho, a plataforma virtual Emprega Jovem vem atraindo grande número de interessados.

            De acordo com o secretário municipal de Juventude, Marcos André Soares, o “Candé", o programa, que foi disponibilizado a menos de uma semana conta quase 80 jovens cadastrados.

            Para Candé a grande procura registrada nos primeiros dias do programa comprova o interesse dos jovens em conquistar o primeiro emprego ou buscar uma melhor de colocação profissional.

            “Consideramos que este número é positivo e estamos satisfeitos com a procura. Em menos de uma semana a plataforma já conta com quase 80 jovens cadastrados. Ficamos felizes com a repercussão do programa e esperamos que a plataforma renda bons frutos, trazendo novas oportunidades de trabalho aos jovens de Tupã”, afirmou.

O secretário de Juventude destacou também que além de promover a inserção de jovens no mercado de trabalho, o Emprega Jovem, que está sendo gerenciado pelo departamento de tecnologia da prefeitura, também auxilia as empresas a ter acesso ao banco de dados dos candidatos a uma vaga de emprego.

            “Além de beneficiar o jovem que está procurando o primeiro emprego ou uma melhor colocação no mercado de trabalho, ao disponibilizar o cadastro dos interessados em uma oportunidade de trabalho o Emprega Jovem também ajuda as empresas a encontrarem profissionais mais compatíveis ao seu perfil e às suas necessidades”.

            Candé lembrou ainda que a plataforma continua em desenvolvimento e que futuramente novos serviços deverão ser implantados. “Estamos trabalhando para que o Emprega Jovem não se limite a ofertar vagas de emprego. Nossa intenção é que esse nova plataforma virtual também possa oferecer cursos, oficinas e concursos públicos ou outros serviços que possam facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho“, disse o secretário.

            Ele finalizou agradecendo o apoio do prefeito Ricardo Raymundo, do vice Caio Aoqui e do vereador Tiago Matias ao programa, e ressaltou que o Emprega Jovem continua aberto à participação das empresas de Tupã, buscando parcerias para ofertar cada vez mais vagas no mercado de trabalho em Tupã.

            “Convidamos todas as empresas a participarem desse programa que busca oferecer mais oportunidades e contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade. Gostaria de agradecer o apoio do prefeito Ricardo e do vice Caio, que estão buscando cada vez mais realizar projetos e políticas públicas que possa incluir os jovens no mercado de trabalho, e também a iniciativa do vereador Tiago Matias, grande incentivador de projetos que beneficiam a juventude tupãense”, concluiu.     

 

Serviço

 

            Os requisitos para a inscrição no Emprega Jovem é ter entre 18 a 29 anos e ser morador de Tupã. Já as empresas precisam estar cadastradas como pessoa jurídica (CNPJ)

            O site para acessar a plataforma e fazer a inscrição é  www.tupa.sp.gov.br na barra lateral ao lado direito do site, denominada “Emprega Jovem”. O telefone para mais informações é o (14)3404-1000.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px