0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
25 de Maio de 2018 - ASSISTÊNCIA SOCIAL
Casamento Comunitário será neste sábado (26) no Kaikan
Por:

A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza amanhã, 26 de maio, o “Casamento Comunitário”, que irá regularizar o estado civil de 15 casais do município que vivem em situação de hipossuficiência econômica e que sonham em oficializar a união conjugal.

O evento contará com festa, decoração, música, certificado, publicação de edital, cartório, entre outras práticas que são típicas da realização de casamentos. Além disso, haverá cobertura de fotografia e filmagem, cerimonialista, aluguel de trajes, decoração etc.

A gratuidade da festa para os noivos foi conseguida através do apoio de empresas e diversos outros colaboradores, que cederam seus produtos e serviços para ajudar a realizar o sonho dos casais.

O casamento terá partir das 14h30 no Salão do Kaikan, com o casamento no civil, realizado pelo juiz de paz. Casais e os padrinhos irão assinar individualmente o livro e receber a orientações do juiz. Em seguida, haverá uma benção religiosa em grupo, proferida por um padre e um pastor, com troca de alianças.

Vale lembrar que cada casal poderá convidar 10 pessoas para participarem do momento. A cerimônia também será transmitida através das redes sociais da prefeitura de Tupã.

Durante o período que antecedeu a concretização do casamento, a Secretaria de Assistência Social preparou os casais para o grande dia. Em reunião, todos os casais receberam orientações a respeito da cerimônia e conheceram os parceiros que doaram seus produtos e serviços.

A secretária da pasta, Telma Tulim, conta que a parceria dos colaboradores foi de total importância para que evento seja totalmente gratuito aos casais.

“Quero agradecer todas as empresas e empresários que ofereceram seus produtos e serviços de maneira solidária para que o evento saísse totalmente gratuito aos casais. O que queremos com esse evento é ajudar as famílias que não têm condições de regularizarem sua situação e receber uma benção de matrimônio, efetivamente”, disse Telma.

Entre os colaboradores do evento, está a Barbearia Jean Pako; a JRM Brasil Formaturas; Naiara Nakamura - confecção de buquês em E.V.A; Floricultura Santa Lourdes; Verlaine Noivas; o Kaikan; a Cerimonialista Roseli Froza e Rubens Daniel da Empresa RR Eventos e Cerimonial e Secretaria Municipal da Cultura - decoração.

 

Vale ressaltar que os casais terão direito a 10 senhas individuais para convidar familiares e amigos para a cerimônia. Vale lembrar ainda, que após a celebração, haverá um breve coquetel, também oferecido pela prefeitura.

 

Serviço

 

 O Kaikan de Tupã está localizado na Rua Joaquim Abarca, 916. Mais informações sobre o Casamento Comunitário podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Assistência Social, através do (14) 3496-2464.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px