0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
29 de Maio de 2018 - ASSISTÊNCIA SOCIAL
Casamento Comunitário é marcado por emoção
Por:

Emoção, concretização de sonhos e solidariedade, são palavras que definem o Casamento Comunitário, realizado no último sábado (26) pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O evento regularizou o estado civil de 15 casais do município, que vivem em situação de hipossuficiência econômica e que sonhavam em oficializar a união conjugal.

A cerimônia foi realizada no Kaikan e contou com a presença dos convidados e padrinhos dos noivos, além do prefeito Ricardo Raymundo, o vice-prefeito Caio Aoqui, a secretária municipal de Assistência Social, Telma Tulim, do vereador autor do Projeto de Lei que institui o Casamento Comunitário, pastor Eliézer de Carvalho e demais vereadores e secretários municipais.

O Juiz de Paz do Cartório de Registros, Sérgio Bindilatti, conduziu a cerimônia de casamento civil dos 15 casais, testemunhados por 4 padrinhos por casal. De acordo com o juiz, esta foi a segunda vez que ele ministrou um casamento comunitário.

“A primeira vez que participei de um evento deste, foi na grande São Paulo. Aqui em Tupã, esta é a primeira vez que um Casamento Comunitário acontece. É com muita satisfação que nós do cartório de registros atendemos à população mais carente do município que tinha o desejo de oficializar a união conjugal”, disse.

O vereador pastor Eliézer, autor da Lei 4.850, que institui o Casamento Comunitário, agradeceu o prefeito Ricardo Raymundo por regulamentar a lei, dando oportunidade de que os casais pudessem concretizar seus sonhos.

“Estou muito feliz por estes casais e pela aprovação desta lei, que se tornou realidade através da regulamentação do prefeito. Agradeço À secretária Telma, que através da Pasta, buscou parceria e fizeram este evento com todo amor e dedicação”, enfatizou. 

A cerimônia contou com a animação musical da cantora Thaís Fonseca e com serviço de fotografia e filmagem durante todo o evento. O momento religioso também foi marcado por emoção pelo pastor Rony Rezende, da Igreja Comunidade da Fé e pelo representante da Igreja Católica, Edilson Cosine, da paróquia São Judas Tadeu de Tupã.

A secretária municipal de Assistência Social, Telma Tulim, falou da emoção em realizar este trabalho social.

“Foi muito emocionante ver cada casal entrando na cerimônia, alguns até com seus filhos no colo. Eu não tinha ideia de quão gratificante seria este evento. Nós tivemos grandes parceiros que nos ajudaram e sem eles nada disso seria possível. Quero agradecer A cada um que ofereceu gratuitamente seus produtos e serviços”, disse.

Entre os colaboradores do evento, está a Barbearia Jean Pako; a JRM Brasil Formaturas; Naiara Nakamura - confecção de buquês em E.V.A; Floricultura Santa Lourdes; Verlaine Noivas; o Kaikan; a Cerimonialista Roseli Froza e Rubens Daniel da Empresa RR Eventos e Cerimonial e Secretaria Municipal da Cultura - decoração.

O vice-prefeito Caio Aoqui, parabenizou o trabalho feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social na realização do primeiro Casamento Comunitário da prefeitura.

“É um evento que reforça a importância da família para a sociedade. Nós ficamos emocionados com a alegria de cada um dos casais, que são de várias faixas etárias. Foi uma parceria incrível com empresas, Câmara Municipal e prefeitura, que fez com que todo este sonho se tornasse realidade”, comentou.

Já o prefeito Ricardo Raymundo, enfatizou que sem a união de forças de todos os parceiros a realização do evento não seria possível.

“Parabéns a todos que se empenharam na organização deste evento que realizou o sonho destes 15 casais. Foram momentos de muita emoção, que com certeza ficarão marcados na história de nosso município. Obrigado a todos os organizadores e parceiros”, finalizou.

 

 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px