0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
29 de Maio de 2018 - TRÂNSITO
Passeata finaliza ações da Campanha Maio Amarelo
Por:

Para finalizar as ações da Campanha Maio Amarelo, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Trânsito, realizou no último sábado (26), a passeata de conscientização para motoristas sobre o alto índice de mortes provocadas por acidentes no país.

A passeata contou com a participação do prefeito Ricardo Raymundo, vice-prefeito Caio Aoqui, secretários municipais, vereadores, representantes de projetos da Prefeitura como o “Atirador Mirim” e “Legião Mirim”, além de colaboradores e população.

 O secretário de Obras e Trânsito, Renan Pontelli, ressaltou que o principal objetivo da passeata e das demais ações realizadas durante o mês de maio, é a prevenção aos acidentes de trânsito.

“A Secretaria de Trânsito intensificou as ações nesse mês e para finalizar de forma significativa a Campanha Maio Amarelo, a Prefeitura realizou a passeata de conscientização para motoristas e pedestres sobre segurança e preservação no trânsito. Durante a passeata foram distribuídos adesivos, panfletos e acessórios personalizados para automóveis. Agradeço a participação de sociedade e das empresas, pois tivemos grandes colaboradores para a realização das ações entorno da Campanha Maio Amarelo”, disse.

O diretor do setor de trânsito, Célio de Oliveira, ressaltou a importância da conscientização no trânsito e ainda informou que o Brasil possui um dos maiores índices de vítimas no trânsito.

“Buscamos durante todo o mês, chamar a atenção dos motoristas e pedestres para um trânsito mais seguro. O trânsito é feito por todos nós e temos que respeitar as leis. O Maio Amarelo fomenta na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade da redução no número de mortes e feridos graves no trânsito”, ressaltou.

O vice-prefeito, Caio Aoqui também falou da importância e da necessidade da realização de eventos para estimular os motoristas a optarem por um trânsito mais seguro.

“A segurança no trânsito é uma questão fundamental que demanda comprometimento de toda a sociedade. O objetivo é que as pessoas possam firmar o compromisso com a redução do número de vítimas do trânsito fazendo a sua parte, que é respeitar as leis de trânsito. Parabenizamos o secretário Renan Pontelli, o diretor de trânsito, Célio de Oliveira e os vereadores que sempre apoiam os eventos da Prefeitura”, parabenizou. 

O prefeito Ricardo Raymundo também participou da passeata e esclareceu que o envolvimento da sociedade nas ações, propõe uma reflexão sobre uma nova forma de agir no trânsito, com o objetivo de salvar vidas.

“Infelizmente grande parte dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imprudência ou desatenção, por isso, nós buscamos na passeata mostrar para toda a sociedade a importância de não usar celular dirigindo, não desrespeitar as leis de trânsito, não ingerir bebida alcoólica e dirigir utilizando o cinto de segurança. Pedimos a colaboração de todos os pedestres e motoristas, pois o trânsito é de todos nós. Parabenizo ainda a Secretaria de Obras e Trânsito, todos os colaboradores e os envolvidos nas ações”, concluiu o prefeito.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px