0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
05 de Junho de 2018 - AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Semana do meio ambiente segue até 8 de junho
Por:

A Semana do Meio Ambiente teve início na última segunda feira (4) com distribuição de mudas de espécies nativas e ornamentais e panfletagem na Avenida Tamoios.

O primeiro dia de atividades contou com a presença do prefeito, Ricardo Raymundo, do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Luiz Pereira, dos vereadores, Antonio Carlos Meireles e Eliézer de Carvalho e do gerente da SABESP em Tupã, Eudóxio Blanco.

De acordo com Eudóxio, o Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972.  “A data foi instituída pela ONU com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos”.

O vereador pastor Eliezer de Carvalho destacou que a Semana do Meio Ambiente é importante para que a sociedade reflita a respeito da importância de cuidar do mundo em que se vive.

“Tudo que fizermos para o meio ambiente irá refletir para a nossas vidas,  saúde e também para as futuras gerações. Vamos nos conscientizar sobre a preservação ambiental, para a esperança de um futuro melhor”, disse. “Parabéns ao prefeito Ricardo Raymundo, ao vice Caio Aoqui e ao Anderson, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, por fazer desta semana em exemplo de conscientização”, acrescentou.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Luiz Pereira, agradeceu às pessoas que prestigiaram o primeiro dia da Semana do Meio Ambiente.

“Nosso muito obrigado às pessoas que passaram no ponto de distribuição e levaram suas mudas para casa e que assim, estão contribuindo com o meio ambiente”, disse.

Já o prefeito Ricardo Raymundo, ressaltou que uma das metas da Semana do Meio Ambiente é conscientizar e incentivar a população ao plantio, replantio e reflorestamento.

 “A prefeitura também vem trabalhando em ações de plantio, replantio e reflorestamento. Somente nos últimos cinco meses produzimos e distribuímos quase 20 mil mudas. Por isso gostaria de parabenizar a equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que vem trabalhando juntamente com as outras secretarias para melhorar cada vez mais a qualidade de vida em nosso município”, finalizou. 

 

Programação

 

A programação da Semana do Meio Ambiente continua hoje (5) com plantio de mudas em Varpa. A atividade contará com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, com os alunos das escolas municipais e da Associação de Moradores do distrito.

Já nos dias 6 e 7, alunos das escolas municipais visitarão o Aterro Sanitário e a Cooperativa de Reciclagem, onde serão realizadas palestras para orientar e conscientizar sobre a importância da reciclagem e a separação adequada do lixo.

No dia 8, encerrando a programação da Semana do Meio Ambiente, os alunos das escolas municipais visitarão o Viveiro Municipal, onde será montado um polo educacional e com palestras educativas.

 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px