0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
16 de Maio de 2013 - Fórum de Debates
Palestras do SEBRAE e SENAI mostraram a necessidade de inovar para crescer e competir
Por: Assessoria de Imprensa

Participantes acreditam que  conhecimentos podem ser agregados no comércio e indústria

Empreendedorismo, atitude e inovação estiveram em pauta durante as duas primeiras palestras técnicas realizadas no XIII Fórum de Debates para o Desenvolvimento de Tupã. O palestrante Antônio Carlos Larúbia, do Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE-SP) abriu o evento mostrando toda a sua experiência em consultoria em empresas, apontando os pontos negativos e os positivos para o sucesso de uma empresa.

Aliou a experiência que as empresas antigas têm com a onda contemporânea da comunicação e da inovação tecnológica. Também disse que o empresário tem que ter contato com seus fornecedores, seus colaboradores e o mercado consumidor, visto que eles sabem o que poderia ser realizado para melhorar a empresa dentro dos seus respectivos setores.

Mostrou que a inovação dentro de uma empresa é vital para a sua competitividade, sua solidez e seu marketing de negócios dentro de um determinado setor. “Temos que estar atento ao lançamento de novos produtos para que a empresa melhore sua capacidade de competir com outras empresas, de melhorar o atendimento ao publico e dos produtos”.

O coordenador do XIII Fórum, Thiago Santos, disse que os temas enfocados pelos palestrantes foram muito necessários para os empresários. “Os empresários saíram satisfeitos com as palestras, visto que a inovação é um fator vital para a sobrevivência e a competitividade das empresas. O mercado consumidor está cada vez mais exigente, visto a quantidade de informações transmitidas pelos meios de comunicação sobre produtos, defeitos e qualidades”.

Ontem, Celso Scaranello, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-SP) apresentou para o publico presente no Clube da SABESP, o tema “Inovação Tecnológica”. Durante sua palestra enumerou diversos empreendimentos que com a incorporação da inovação tecnológica conseguiram competitividade no seu setor. Também destacou que hoje o mundo é globalizado e sem fronteiras e que as empresas devem estar atentas as diversas ferramentas lançadas dia a dia para modernizar, padronizar e agilizar os processos de produção e qualidade de um determinado produto. “A inovação tecnológica para a empresa ou indústria é essencial para o mundo de hoje”.

 
 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px