0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Gabinete
27 de Maio de 2013 - 5ª Conferência Municipal das Cidades
Eleitos Delegados para Estadual e aprovadas propostas das salas temáticas
Por: Assessoria de Imprensa

Prefeito recebeu oficialmente propostas aprovadas durante evento e elogiou a participação da sociedade

Terminou no último sábado, dia 18, a 5º Conferência Municipal da Cidade, que com o tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já”,  elaborou um caderno de propostas a serem levadas para a Conferência Estadual por seis delegados eleitos pelo voto direto dos presentes no evento. Além disso, o prefeito Manoel Gaspar recebeu da coordenação da Conferência, uma cópia das propostas que contemplam pedidos não apenas para o Estado, mas para a execução também no município.

A Conferência da Cidade aconteceu nos dias 11 e 18 e contou com a participação de mais de 500 pessoas durante os dois encontros. O primeiro foi voltado a apresentação discussão e definição de propostas em cada uma das três salas temáticas. Já o segundo encontro teve como objetivo validar e definir quais propostas dentre todas as apresentadas que serão enviadas a Conferência Estadual, alem da eleição dos 6 delegados titulares e seis suplentes que irão representar Tupã no Estado.

O prefeito Manoel Gaspar participou dos dois dias de conferências. No primeiro fez questão de estar nas salas temáticas, discutindo com a população as propostas. Já no encontro do dia 18, Gaspar esteve efetivamente durante todo o tempo acompanhando os debates, votos e posicionamento de cada participante. “Foi um evento onde a democracia foi o ponto alto. Todos puderam opinar, sugerir e depois participar da escolha dos delegados do município que serão os nossos representantes em São Paulo”.

O vice-prefeito Thiago Santos foi o coordenador da conferência e elogiou a disposição dos participantes em debater questões que dizem respeito a Tupã, mas que também serão levadas ao Estado, podendo influenciar na criação de programas e projetos voltados ao desenvolvimento dos municípios. “Tivemos um grande exemplo de cidadania, com a participação efetiva de toda cidade, através de seus clubes de serviços, entidades, associações e órgãos representativos. Acredito que demos um grande salto de qualidade na validação da democracia em nosso município, com a participação da população nas discussões.

 

DELEGADOS

A escolha dos seis delegados e os seis suplentes foi realizada logo na seqüência, assim que terminaram os debates sobre as propostas. De acordo com o regimento, foram escolhidos pelo voto direto dois representantes do poder público, com dois suplentes. O vice-prefeito Thiago Santos foi eleito representando o executivo e o secretário de meio ambiente, Renan Pontelli foi escolhido como suplente. Representando o legislativo, o delegado eleito foi o vereador Rudynei Monteiro, tendo com suplente a vereadora Telma Tulim.

Outros quatro delegados e quatro suplentes foram eleitos pelo voto direto, representando a sociedade civil organizada. Valentim César Bigeschi, representante da Associação dos Engenheiros e Arquitetos, Márica Félix, da Associação de Moradores de Varpa, José Antônio Parra Gomes, da ONG AguaPeixe e a advogada Roseli Rodrigues.

Os suplentes eleitos foram Robson Luis da Silva Martins, da Associação de Moradores Guariteu, Valdomiro Rodrigues de Matos, da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Tupã e Região, Luis Francisco Quinzani Jordão, do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura e Fernando Oliver, que acabou desistindo e foi substituído pela suplente mais votada na seqüência, Elizabeth, diretora social da Associação de Moradores Unidos Venceremos.

Após a escolha todos posaram para uma foto oficial do evento e o prefeito Manoel Gaspar recebeu das mão do coordenador da Conferência uma caixa contendo todas as propostas aprovadas durante a conferência, tanto as destinadas ao município como as propostas que irão para a Conferência Estadual. Thiago lembrou que nesta semana ainda todas as propostas serão enviadas também ao Estado para servirem como a comprovação de que Tupã realizou a sua conferência e que as propostas foram devidamente votadas e enviadas. Este envio de documentos serve também como inscrição para a Conferência Estadual.

A Comissão Preparatória da 5ª Conferência teve como representantes do Executivo, Thiago Santos Alves de Sousa, Clóvis Saito, Renan Victor Pontelli, Marcos Roberto Leite da Silva; como representantes do Legislativo, Antonio Alves de Sousa e Rudynei Monteiro; os representantes da Sociedade Civil Organizada foram Luis Alves de Sousa, Jose Rodrigues de Andrade, Márcia Félix dos Reis Lima, Rosival Teixeira Miguel, Daniel Vitali,  Dirce Lima Pereira Reine, Otavio Pinatto Castiliani, José Lopes Garcia, Pedro Vieira Santos, Dirceu Luis Michelan, Valentin César Bigeschi, Telma Terezinha Souza Ribeiro, Ayrton Pelin e José Antonio Parra Gomes.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px