0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Gabinete
27 de Maio de 2013 - 5ª Conferência Municipal das Cidades
Propostas contemplam sugestões em todas as áreas de administração do município e Estado
Por: Assessoria de Imprensa

Durante a Conferência, houve a apresentação das propostas que fizeram parte das salas temáticas no dia 11 de maio, durante a realização da Conferência da Cidade. Sala 1: Meio Ambiente, Planejamento e Urbanismo, Trânsito. Sala 2: Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo. Sala 3: Cultura, Educação, Esportes, Promoção Social, Saúde. Para o município de Tupã, todas as propostas aprovadas foram enviadas, já para o Estado, apenas as que contemplam ações possíveis de serem desenvolvidas pelo próprio Estado ou pela União. 

SALA 1 - Meio Ambiente/Planejamento e Urbanismo.

  • PROJETO DE ARBORIZAÇÃO DA CIDADE; COLOCAÇÃO DE LIXEIRAS PARA LIXO RECICLÁVEL; PROJETO ANUAL DE LIMPEZA DE TERRENOS (apenas para o município).

  • PROJETO PARA MAIOR PRESERVAÇÃO DAS MARGENS DOS RIOS AGUAPEI E PEIXE; IMPLANTAÇÃO DE PROGRAMAS QUE VISEM A INSTALAÇÃO DE MINI USINAS HIDRELÉTRICAS NO INTERIOR DO ESTADO EM LOCAIS APROPRIADOS/ENERGIA SOLAR; CRIAÇÃO DE LEGISLAÇÃO PARA UTILIZAÇÃO DE BIOGÁS NOS ATERROS; CRIAÇÃO DE PROGRAMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA TODA A POPULAÇÃO ADOÇÃO DE PROGRAMAS E AÇÕES QUE VISEM A CORRETA DESTINAÇÃO FINAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS NA ZONA RURAL (FOCO NA SUSTENTABILIDADE); CRIAÇÃO SE UM SELO VERDE E AZUL MUNICIPAL; REGULAÇÃO E IMPLANTAÇAO DA LOGÍSTICA REVERSA NO ÂMBITO MUNICIPAL; (município e estado).

 

Sala 1 – Trânsito

  • REFORMULAÇÃO DO TRÂNSPORTE PÚBLICO, COM NOVOS PONTOS, HORÁRIOS E ITINERÁRIOS; TRANSFORMAR A ANTIGA RODOVIÁRIA EM TERMINAL URBANO, VALORIZANDO O COMÉRCIO E MELHORANDO PARA USUÁRIO; BILHETE ÚNICO INTEGRAÇÃO TRANSPORTE PÚBLICO; (apenas para o município).

  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA SEREM MONITORES DE TRÂNSITO JUNTO AS ESCOLAS MUNÍCIPAIS; MONITORAR COM CÂMERAS ESCOLAS/COMÉRCIO; FORTALECIMENTO DA PARCERIA COM A PM NAS RONDAS, PROGRAMAS EM ESCOLAS E LOCAIS DE GRANDE CONCENTRAÇÃO; CRIAÇÃO DE VIAS “ARTERIAS” NO MUNÍCIPIO; IMPLANTAÇÃO DE CICLOVIAS; IMPLEMENTAÇÃO DE AÇÕES E OBRAS QUE GARANTAM A MOBILIDADE URBANA INCLUSIVA; MELHORIA DA INFRA ESTRUTURA DO TRANSPORTE URBANO DO MUNÍCIPIO (INCLUINDO ACESSIBILIDADE); MONITORAMENTO ATRAVÉS DE CÂMERAS E RADARES NO TRANSITO E VIAS PÚBLICAS; RETIRADA DA LINHA FÉRREA DA ÁREA URBANA DOS MUNICÍPIOS COM A TRANSFERÊNCIA PARA O ANEL VIÁRIO; REQUALIFICAÇÃO E ESTUDOS PARA MELHORIA DOS TREVOS; ESTUDOS DE LEGISLAÇÃO PARA BENEFICIAR OS CONDUTORES NÃO INFRATORES; (município e estado).

 

Sala 2 – Agricultura

  • TÉCNICAS DE APOIO PROFISSIONAL PARA O MANEJO DAS CULTURAS/PECUÁRIA; MELHORIA NAS ESTRADAS COM NOVOS/MAIS TRATORES (ADEQUAÇÃO); FORTALECER AS ASSOCIAÇÕES PARA INDUSTRIALIZAÇÃO DOS PRODUTOS; NOVOS CURSOS VOLTADOS AO AGRO-NEGÓCIO; IMPLANTAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ANÁLISE /SOLO/ FOLEAR/ BIOLÓGICO; AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA PATRULHA/ESTRADA; MAPEAMENTO DAS PROPRIEDADES RURAIS (CULTURAS IMPLANTADAS); APOIO E INCENTIVO PARA A IMPLANTAÇÃO DE NOVAS CULTURAS; ENTREPOSTO PARA RECEBIMENTO DE EMBALAGENS DE AGROTÓXICO; MELHORAR O ACESSO/FACILIDADE AO CRÉDITO RURAL; (município e estado).

 

Sala 2 Desenvolvimento Econômico

  • AMPLIAÇÃO DA INCUBADORA DE EMPRESAS; CRIAÇÃO DA SALA DO EMPREENDEDOR (TIRAR PEQUENOS EMPREENDEDORES DA INFORMALIDADE); CRIAÇÃO 4º DISTRITO INDUSTRIAL, COM ÁREAS DESTINADAS ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS; PROJETO PARA ATENDER AS NECESSIDADES DA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DOS FUNCIONÁRIOS DA CLEALCO, POR OCASIÃO DE SUA INSTALAÇÃO NO MUNICÍPIO; INCENTIVAR CAMPANHAS DE FOMENTO DO COMÉRCIO E SERVIÇO LOCAL COM ACIT/GET/SINDICATOS DE CATEGORIA; OFICIALIZAR SLOGAN PARA TUPÃ: PROJETO PARA IDENTIFICAR A VOCAÇÃO DA CIDADE (FOTOGRAFIA, CÂMARAS SETORIAIS); (apenas para o município).

  • CURSOS DE CAPACITAÇÃO (HOTELARIA, CONTABILIDADE, INFORMÁTICA, ATENDIMENTO, VENDAS); IMPLANTAÇÃO DAS ZPE (ZONA DE PROCESSAMENTO DE EXPORTAÇÃO); PROJETOPARA CRIAÇÃO DE UMA DA CIA DO DESENVOLVIMENTO; VOLTA DA CIRCULAÇÃO DOS TRENS DE CARGA; (município e estado).

 

Sala 2 – Turismo

  • PRAÇAS TEMÁTICAS (ÍNDIOS/TUPÃ-LETOS/VARPA); THERMAS/ REATIVAR O COUNTRY CLUBE; CAPACITAR PROFISSIONAIS PARA O TURISMO (PIT – MULTIMÍDIA); N.P.A. {FESTA DAS ORQUÍDEAS / CONSTRUÇÃO DE OBSERVATÓRIO DE ASTRONOMIA}; CRIAR FESTA ITALIANA OU DAS NAÇÕES; FESTA DO ÍNDIO; (apenas para o município).

  • FESTA DO AMENDOIM; CONSTRUÇÃO DE PÓRTICOS PARA IDENTIFICAÇÃO DE MUNICÍPIOS; REVITALIZAÇÃO BALNEÁRIO 7 DE SETEMBRO ATRAVÉS DE PARCERIA COM O ESTADO; CRIAÇÃO DE UM CIRCUITO DE TURISMO RURAL; INCENTIVO PARA A VINDA DE GRANDES HOTÉIS, ATRAVÉS DE PARCERIAS (município e estado).

 

Sala 3 – Cultura

  • PROJETOS CULTURAIS PARA MELHOR IDADE; CRIAÇÃO DE UM GRUPO INTERSETORIAL, COM AMPLA PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS; CRIAÇÃO DE UM MESEU DE TUPÃ MULTI CULTURAL - FOTOGRAFIA, IMIGRAÇÃO, CULTURA AFRO, DESCENDENTES; CONSTRUIR PRAÇA DA IMIGRAÇÃO ITALIANA; FORMALIZAÇÃO DO CALENDÁRIO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA/ 20 DE NOVEMBRO; (apenas para o município).

  • PROJETO DE DANÇA E DE NOVOS TALENTOS COM INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (município e estado).

 

Sala 3 – Educação

  • TODAS AS PROPOSTAS APRESENTADAS DA EDUCAÇÃO JÁ ESTÃO SENDO CONTEMPLADAS DENTRO DOS EIXOS DA SECRETARIA; (apenas para o município).

  • INCENTIVAR A VOLTA DAS FANFARRAS ESCOLARES; (município e estado).

 

Sala 3 – Esporte

  • MAIS APOIO E VALORIZAÇÃO DO ESPORTE AMADOR; PROMOVER A INTERSETORIALIDADE DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS PARA IMPLEMENTAÇÃO DAS ATIVIDADES ESPORTIVAS PARA VARIADAS FAIXAS ETÁRIAS COM ACOMPANHAMENTO DE PROFISSIONAIS; MAIS CAMPEONATOS ESPORTIVOS NO MUNICÍPIO; DEFINIÇÃO DE MODALIDADES ESPORTIVAS, TANTOS AS COMPETITIVAS QUANTO AS SOCIAIS; (apenas para o município).

  • PROMOVER UM FORUM DE DEBATES PARA DISCUSSÃO DO ESPORTE; ELABORAÇÃO DE UMA CARTILHA DE ORIENTAÇÃO DAS PRÁTICAS DA ATIVIDADE FÍSICA E FAVORECIMENTO DE AGENTES MULTIPLICADORES DE ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE FÍSICA NAS COMUNIDADES; ACADEMIAS DE GINÁSTICA GRATUITAS EM TODAS AS PRAÇAS, COM MONITORES E ENFERMEIROS; (município e estado)

 

Sala 3 –  Promoção Social

  • IMPLANTAÇÃO DE MAIS UM CRAS NA ZONA LESTE; (apenas para o município).

  • MUTIRÃO DE ATENDIMENTO NOS BAIRROS, NOS DISTRITOS E ZONA RURAL; AMPLIAR E GARANTIR O QUADRO DE PROFISSIONAIS DE ACORDO COM A NOB RH SUAS; TRANSPORTE DA APAE SEJA FEITO PELO MUNÍCIPIO; IMPLANTAR SERVIÇO DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL PARA ADOLESCENTES DE AMBOS SEXOS; ELABORAÇÃO DE UMA CARTILHA PARA DIVULGAÇÃO DOS SERVIÇOS OFERECIDOS PELA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL; CRIAR FLUXOGRAMA DA REDE SÓCIO ASSISTENCIAL JUNTO COM AS DEMAIS POLÍTICAS PÚBLICA; RESERVA DE UM PERCENTUAL MAIOR NAS MORADIAS POPULARES E CONCURSOS PÚBLICOS MUNÍCIPAIS PARA PESSOAS COM DEFICÊNCIA E NOVAS MELHORIAS COMO MUROS E DIVISORIAS NAS RESIDÊNCIAS; IMPLANTAR ASSOCIAÇÃO PARA GERAÇÃO DE EMPREGO/RENDA (BPC / APOSENTADORIA); (município e estado).

 

Sala 3 – Saúde (Um adendo para todas as propostas, cobrando a implementação da Emenda 29, que aumenta os repasses da pasta de Saúde)

  • IMPLANTAÇÃO DE ATENDIMENTO HUMANIZADO; MELHORAR O ATENDIMENTO NAS UNIDADES DE SAÚDE JÁ EXISTENTE; SOLICITAÇÃO AOS CONSELHOS MUNICIPAIS DA SAÚDE PARA DRS QUANDO A AGILIDADE E MELHORIA DOS HOSPITAIS. A GESTÃO DOS HOPITAIS É ESTADUAL; CRIAR CADASTRO ONLINE DE ATENDIMENTO PARA EVITAR DUPLICIDADE EM VÁRIOS LOCAIS; INFORMATIZAÇÃO E INTEGRAÇÃO DA REDE DE SAÚDE; CRIAÇÃO DA REDE DE ASSISTÊNCIA AO USUÁRIO DE ALCOOL E OUTRAS DROGAS E IMPLANTAÇÃO DO CAPS NOS MUCIPIOS QUE AINDA NÃO FORAM CONTEMPLADOS; EXPANSÃO DOS CURSOS DE MEDICINA NO BRASIL, PARCERIA COM FACULDADES (UNIMAR); MOÇÃO DE APOIO AO CONVENIO DO GOVERNO FEDERAL DE VALIDAR O CRM DOS MÉDICOS CUBANOS; QUALIFICAÇÃO DOS CONSELHEIROS MUNICIPAIS DE SAÚDE; MELHORIA NO TRANSPORTE DOS PACIENTES PARA OUTROS MUNICÍPIOS; CRIAÇÃO DE CENTRO DO ENVELHECIMENTO TENDO COMO MISSÃO DIAGNOSTICAR, PROGNOSTICAR, REABILITAR AS NECESSIDADES REAIS DO IDOSO E PROMOVER AÇÕES PARA ENVELHECIMENTO SAÚDAVEL; ADEQUAÇÃO DO TRANSPORTE SANITÁRIO DE PACIENTES COM TRATAMENTO FORA DO MUNICÍPIO COM ÊNFASE NO TRATAMENTO DE PACIENTES PORTADORES DE DOENÇAS CRÔNICAS DEGENERATIVAS; REAJUSTE DO VALOR REPASSADO PARA ALIMENTAÇÃO DOS PACIENTES COM TRATAMENTO FORA DO MUNICÍPIO; CAPACITAÇÃO DOS MOTORISTAS QUANTO AO TRATO DOS USUÁRIOS DO TRANSPORTE MÉDICO; (município e estado).

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px