0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã  
Planejamento e Desenvolvimento Urbano
21 de Junho de 2017 - PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO
Prefeitura intensifica operação tapa-buracos
Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, está intensificando os trabalhos da “Operação Tapa-Buracos”, que está sendo realizada nas regiões mais necessitadas da cidade e nas ruas que apresentam condições mais precárias de trafegabilidade.

De acordo com a secretária Municipal de Planejamento Urbano, Jeane Rosin, a Prefeitura está com quatro equipes realizando simultaneamente diversos reparos com a operação tapa-buracos.

“Atualmente temos quatro equipes trabalho intensamente nas regiões mais necessitadas. Temos uma equipe que desde a semana passada está trabalhando na região Norte do município, mais precisamente na Vila Abarca, onde temos uma demanda grande da operação tapa-buracos. Também estamos com um grupo de funcionários realizando o mesmo trabalho na região Sul, nas imediações do parque das nações, uma equipe na região leste, que está realizando um trabalho preciso nas ruas adjacentes da João Capioto e outra equipe na estrada do Thermas”, conta

Segundo Jeane, somente nestes seis primeiros meses do ano a prefeitura já realizou serviços de tapa-buracos em quase 60 mil metros quadrados de vias, no entanto, até mesmo as chuvas diminuíram a qualidade dos serviços realizados na malha viária do município.

“Estamos realizando o trabalho de tapa-buracos da malha asfáltica desde o início do ano, dando maior ênfase a essa operação em regiões que apresentam maior fluxo de veículos. Infelizmente, as águas das chuvas acabam prejudicando muito o nosso trabalho, que está sendo constante. Além das regiões periféricas, temos também diversos trabalhos realizados na região central, garantindo melhor trafegabilidade dos motoristas”, contou.

De acordo com a secretária, considerando a situação emergencial em que se encontra a malha viária de nossa cidade, foi recentemente realizado um processo seletivo para contratação temporária de 20 funcionários, dos quais foram apresentados até o presente momento 17 dos 20 convocados.

Segundo Jeane, as contratações temporárias permitiram reorganizar a equipe responsável pela operação tapa-buracos em quatro equipes, distribuídas em todos os setores, embora o foco principal esteja voltado ao atendimento das áreas periféricas de cada setor.

“A operação tapa buraco, é uma solução paliativa, portanto deverá ser contínua, tendo em vista que, o tempo de vida útil da capa asfáltica encontra-se vencida, necessitando uma intervenção mais consistente que poderia ter como possível solução o recapeamento asfáltico à base de CBUQ (concreto betuminoso à quente). Esse tratamento tem se mostrado eficiente e duradouro, entretanto, seu custo é alto o que acaba inviabilizando sua adoção frente aos escassos recursos municipais”, explica.

Segundo Jeane, no caso de Tupã, onde as vias públicas ocupam uma extensão de aproximadamente 201.300 metros lineares, seria necessário recuperar um trecho de 50 mil metros, totalizando uma área de 450 metros quadrados, onde o valor estimado para aplicação do CBUQ/m é de R$ 40,00.

“Para sanarmos de uma vez toda a demanda da operação tapa-buracos, o município deveria ter à disposição um valor de aproximadamente 18 milhões de reais, o que consideramos inviável até o momento, mas não impossível”, afirma.

A secretária informou também que a operação tapa-buracos beneficia todas as regiões da cidade, mas a execução dos serviços será realizada gradativamente, de acordo com o cronograma inicial dos serviços.

“Nós já realizamos um levantamento das áreas que se encontram mais críticas e já definimos um cronograma de trabalho. Estamos trabalhando ininterruptamente para evitar transtornos aos munícipes. Pedimos a compreensão da população, afinal a prefeitura está realizando diversas ações para o município e não é somente tapando os buracos que vamos resolver os problemas da cidade, precisamos confiar no prefeito Ricardo, pois ele tem grandes projetos para Tupã e acabar com as reclamações dos buracos é apenas um desses projetos”, disse.

POSTAGENS RELACIONADAS
30/05/2017 - Secretaria de Planejamento realiza hoje audiência pública sobre Plano Diretor
30/05/2017 - Prefeitura mantém melhorias na sinalização de trânsito
29/05/2017 - Pitstop educativo encerra programação da Campanha “Maio Amarelo”
26/05/2017 - Prefeitura promove ação na av. Tamoios pela campanha “Maio Amarelo”
24/05/2017 - Prefeitura intensifica trabalhos de recuperação dos estragos causados pela chuva
24/05/2017 - Audiência pública sobre Plano Diretor é transferida para dia 31
23/05/2017 - Prefeitura e Câmara Municipal realizam palestra para agentes de trânsito
23/05/2017 - Prefeitura receberá currículo para braçal e motorista nos dias 24 e 25
19/05/2017 - Prefeito e equipe da Codasp visitam estrada Tupã x Universo
18/05/2017 - Prefeitura realiza diversas melhorias na cidade
 
ÚLTIMAS VÍDEOS
Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Tupã folia 2014
abrir vídeo +
 
 
 
  Planejamento e Desenvolvimento Urbano
Nhambiquaras , 1555
Nossa Senhora de Fatima
CEP: 17605-244 - Tupã / SP
Contato: (14) 3404-2233 / (14) 3404-1000
planejamento@tupa.sp.gov.br



X

Fale Conosco
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px