Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
0800 773 1600
 
Prefeitura Municipal de Tupã  
Educação
02 de Julho de 2015 - EDUCAÇÃO
Tupã classifica 3 equipes para fase estadual da Olimpíada de Robótica
Por: Assessoria de Comunicação

Foi divulgado na noite do último domingo o resultado final da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica, realizada no último dia 13 de junho, na cidade de São Carlos. Para a alegria e orgulho de todos os tupãenses, a relação conta com três equipes de Tupã classificadas para a etapa estadual.

As três equipes classificadas, “Odinir em Ação” e “Odinir em Ação II”, da Escola Odinir Magnani e a equipe “Mário Bolts”, da escola “Governador Mário Covas”, são formadas por alunos da rede municipal, comprovando a qualidade e o alto nível de ensino nas escolas mantidas pela prefeitura.

Com a classificação, as três equipes deverão intensificar os treinos, mesmo durante o período de férias escolares no mês de julho, já que a etapa estadual será realizada no próximo dia 8 de agosto, no câmpus da FEI, na cidade de São Bernardo do Campo.

As equipes melhor classificadas na etapa estadual vão representar o Estado de São Paulo na etapa nacional, que acontecerá em outubro, na cidade de Uberlândia, Minas Gerais. O secretário municipal de Educação, Marcos Leite, parabenizou todos os alunos, que participaram das Olimpíadas, professores e gestores das escolas municipais pela grande e efetiva participação direta e indiretamente na Olimpíada Brasileira de Robótica 2015.

“A fase regional da Olimpíada Brasileira de Robótica no sábado 13 de junho em São Carlos, teve um excelente resultado para o município de Tupã. Ainda sendo a segunda participação das escolas municipais em uma OBR, o desempenho dos alunos mostra que todo o trabalho valeu a pena”, elogiou Marcos Leite.

O coordenador do projeto Robótica Pedagógica em Tupã, Angelo Jorge, destacou o alto nível da competição e elogiou o ótimo desempenho dos alunos tupãenses. Ele também ressaltou que mesmo as equipes que não obtiveram classificação tiveram participação marcante na fase regional da OBR, o que comprova os resultados positivos do projeto.

“Por se tratar de uma competição, já sabíamos que nem todas as equipes de Tupã seriam classificadas, se não a Olimpíada perderia o sentido. E apesar do alto nível do evento, três equipes de Tupã foram classificadas para classificadas, o que é um número muito expressivo. Se considerarmos que o total de equipes classificadas foi 14, concluímos que 21 % das equipes classificadas para a etapa estadual é de Tupã. Também gostaríamos de parabenizar as demais equipes tupãenses, que independente da classificação tiveram uma participação brilhante na competição e representaram Tupã com toda dignidade”, parabenizou.

A Secretaria Municipal de Educação agradeceu ao governo de Tupã e ao prefeito Manoel Gaspar pelo apoio recebido e acredita que a participação em Olimpíadas é uma das vertentes e um dos objetivos do projeto de robótica em Tupã, pois sabe que há todo um trabalho focado na robótica como ferramenta de ensino.

A Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação acredita que o trabalho com as olimpíadas desenvolve a autonomia, a inteligência emocional e o equilíbrio em situações de pressão, situações e emoções que foram vivenciadas no momento da competição e que, certamente, trouxeram ricas experiências para os alunos e professores que acompanharam. “Isso é educação! Aproveitar cada experiência e cada emoção como um grande aprendizado para a vida!”, afirmou a professora Luciana Leal.

A Secretaria de Educação também agradece à empresa PETE, que contribuiu positivamente com a experiência. “A empresa acompanhou as equipes tupãenses durante todo o período da Olimpíada, de Robótica apoiando e auxiliando os alunos, desde a saída até o retorno a Tupã, o que faz das pessoas envolvidas com a empresa grandes educadores, comprometidos com a maior causa: a educação das novas gerações”, elogiou Luciana.

O secretário de Educação finalizou incentivando os alunos nos treinos e desejando sucesso às equipes da rede municipal de ensino na etapa estadual da OBR. “Que venha a etapa estadual de São Bernardo do Campo e vamos preparados, para que possamos lutar de igual para igual com os maiores e quem sabe galgar vaga efetiva para a etapa brasileira a ser realizada em agosto em Uberlândia. Boa sorte a todos”, afirmou Marcos Leite.

 
POSTAGENS RELACIONADAS
25/06/2015 - Conclusão do curso de pós-graduação em alfabetização nas séries iniciais
25/06/2015 - Pais gravam vídeo destacando a importância das aulas de robótica
17/06/2015 - Alunos da rede municipal aprendem e se divertem com festas juninas
02/06/2015 - Inscrições para curso de Atendimento ao Cliente terminam dia 8 de junho
25/05/2015 - Escolas municipais participam da Olimpíada Brasileira de Robótica
20/05/2015 - Instituto Federal vai realizar curso de Atendimento ao Cliente
12/05/2015 - EMEIEF Jardim Nossa Senhora de Fátima realiza homenagem ao Dia das Mães
06/05/2015 - Professores e gestores discutem os rumos da adequação curricular
05/05/2015 - Educação de Jovens e adultos e a importância do planejamento
24/04/2015 - EMEIEF "Sônia Jerônimo" visita Museu "Índia Vanuíre"
 
ÚLTIMAS GALERIAS
Encontro da Undime
abrir galeria +
Projeto Crescer - Fepasa
abrir galeria +
Festa Junina das Unidades de Educação
abrir galeria +
 
ÚLTIMAS VÍDEOS
Incentivo dos pais aos alunos da OBR 2015
abrir vídeo +
Educação: Alunos aprendem a se comunicar pela linguagem de sinais em escola de Tupã
abrir vídeo +
 
 
 
  Educação
Av. Universitários, 145
Jardim Ipiranga
CEP: 17607-220 - Tupã / SP
Contato: (14) 3404-3550
seducemef@tupa.sp.gov.br
Conheça o secretário
ENDEREÇOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS
PROJETO ESCOLA DE SEGUNDO TURNO
CMEI Centro Municipal de Educação Infantil (creche)
AÇÕES DE 2013

Dr. Marcos Roberto Leite

Fale Conosco
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2015 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px