0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã  
Educação
14 de Junho de 2017 - EDUCAÇÃO
Projeto Guri de Tupã celebra o Dia da Música e lança programa Guri Participativo
Por: Assessoria de Comunicação

No mundo inteiro, o dia 24 de junho é tradicionalmente celebrado como Dia da Música. Neste ano, o Projeto Guri de Tupã, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, também vai comemorar a data.

De acordo com a diretora executiva do Projeto Guri, Alessandra Costa,para o Dia da Música, estudantes dos mais de 300 polos de ensino, espalhados por todo o Estado de São Paulo, deverão realizar um projeto que tenha sido elaborado por eles, com apoio das equipes.

“Propusemos aos alunos o desafio de pensar em alguma atividade que acontecesse fora do polo de ensino, em outros espaços da cidade, convidando a população a celebrar este dia de uma forma mais interativa”, comentou.

Segundo Alessandra, os eventos elaborados pelos estudantes irão ocorrer fora da sala de aula, em diversos espaços das cidades participantes, tais como praças, quadras de escolas, coretos, parques públicos e outros. Vale destacar que todas as atrações são gratuitas e abertas ao público em geral.

“Os formatos para as atividades são os mais variados. Haverá saraus, piqueniques musicais, gincanas, show de talentos, jogos, festas etc. A ideia é colocar o jovem como elemento central das práticas educativas”, explica.

 

Programação

De acordo com o cronograma de participação do Dia da Música, o Projeto Guri - pólo de Tupã realizará no próximo dia 24, uma participação na “Festa Junina Musical”, que ocorrerá às 14h no Instituto Federal de Tupã, localizado na Av. do Universitário, 145.

 

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 8 e 18 anos (até 21 anos na Fundação CASA).

Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela “Amigos do Guri”, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social.

A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

 

Amigos do Guri

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA.

Além do Governo de São Paulo, idealizador do projeto, a Amigos do Guri conta com o apoio de Prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

POSTAGENS RELACIONADAS
13/06/2017 - Prefeitura lança projeto”#Soumaiseducação – Não vai faltar futuro”
09/06/2017 - IFSP está com inscrições abertas para o curso de Técnico em Eletrônica
01/06/2017 - Educação promove final da 1ª Olimpíada Municipal de Matemática
25/05/2017 - Educação realiza atividades sobre importância da reutilização do lixo
16/05/2017 - Prefeitura realiza homenagem para as mães nas escolas
05/05/2017 - Escolas municipais realizam projetos promovendo a família no contexto escolar
11/04/2017 - Professores transformam aulas com artes e estimulam a criatividade das crianças
07/04/2017 - Biblioteca do IFSP está aberta para empréstimo de livros
06/04/2017 - Creches realizam ações pedagógicas durante projeto “Pequeninos contra Dengue”
05/04/2017 - Secretaria de Educação define 16 prioridades para este ano
 
ÚLTIMAS GALERIAS
Encontro da Undime
abrir galeria +
Projeto Crescer - Fepasa
abrir galeria +
Festa Junina das Unidades de Educação
abrir galeria +
 
ÚLTIMAS VÍDEOS
Incentivo dos pais aos alunos da OBR 2015
abrir vídeo +
Educação: Alunos aprendem a se comunicar pela linguagem de sinais em escola de Tupã
abrir vídeo +
 
 
 
  Educação
Av. Universitários , 145
Jardim Ipiranga
CEP: 17607-220 - Tupã / SP
Contato: (14) 3404-3550
seducadm@tupa.sp.gov.br
Conheça o secretário
ENDEREÇOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS
PROJETO ESCOLA DE SEGUNDO TURNO
CMEI Centro Municipal de Educação Infantil (creche)
AÇÕES DE 2013

Mauro Guerra

X

Mauro Guerra

Fale Conosco
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px