Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
0800 773 1600
 
Prefeitura Municipal de Tupã  
Educação
25 de Julho de 2014 - EDUCAÇÃO
Visita de reitor do Instituto Federal de Educação foi altamente positiva, avalia Gaspar
Por: Assessoria de Imprensa

Com isso, Instituição da mais um passo para ser instalada

O prefeito Manoel Gaspar e o vice, Thiago Santos receberam nesta semana, o diretor do Instituto Federal de Educação, Silmário Santos, e o reitor dos institutos federais no Estado de São Paulo, Eduardo Antonio Modena, no Paço Municipal. Modena é professor efetivo da área de Construção Civil desde 1986. Entre 1993 e 1994, foi coordenador de área, na então Escola Técnica Federal. No período de 2007 a 2008, auxiliou a implementação do Campus Caraguatatuba e assumiu a gerencia educacional do Campus. Também estavam presentes a secretária de Assistência Social, Isaura Gaspar, e a secretária de Administração, Maria Elisa Gaspar, onde conversaram sobre os avanços na área de educação de Tupã e Região.

O deputado federal, Arlindo Chinaglia, telefonou para o chefe do executivo tupãense, informando sobre a visita dos representantes do Instituto Federal da Educação. Gaspar disse que a comitiva que veio de São Paulo para Tupã queria conhecer as instalações do novo Instituto Federal de Educação em Tupã. “O deputado Arlindo Chinaglia está se empenhando com muito afinco para que o instituto esteja instalado em Tupã e também nos comunicou que o reitor estaria visitando a cidade para conhecer o prédio da futura instituição federal. Dia 29 de agosto haverá uma nova reunião com o deputado Arlindo Chinaglia e o ministro da Educação, Henrique Paim, onde podemos ter grandes novidades com datas e cursos que poderão vir para Tupã”.

Depois do encontro, as autoridades se dirigiram até o Centro de Educação Integrado (CEI) onde será instalado o Instituto Federal de Educação de Tupã. Recentemente, a Câmara Municipal de Tupã aprovou a doação de todo o prédio do CEI para o governo federal com objetivo de implantar a mais nova unidade do Instituto Federal de Educação no Estado de São Paulo. Modena ficou surpreso com o tamanho do prédio que em breve receberá a instituição. “Não tenho dúvida que é um prédio excelente e que de acordo com as demandas de Tupã e região abrigará cursos necessários para o desenvolvimento da população local e regional”.

Gaspar disse é necessária a união de todos os municípios da região para que o Instituto instalado em Tupã cumprisse plenamente seu objetivo. “Temos aqui na região municípios que se destacam em diversos ramos da economia. Cito como exemplo o caso de Bastos, que 30 % dos ovos consumidos no país são de lá, em Pompéia, a Jacto, em Tupã, o amendoim”. Modena complementou dizendo que no caso de Tupã é necessário que os municípios da região devam estar conectados, em uma mesma sintonia para que supram as demandas por cursos e fortaleçam a economia regional.

Na oportunidade, Gaspar disse que já foram realizadas diversas audiências públicas com diversos segmentos da sociedade tupãense e também com prefeitos de toda região. “Estamos em contato com os prefeitos da região que estão muito otimistas com a instalação da Instituição em Tupã, no sentido de que será um avanço para a região, criando mais empregos e oportunidades”.

O Instituto funcionará inicialmente como unidade avançada, com a realização de cursos técnicos para 400 alunos e, posteriormente, como câmpus, com capacidade para atender 1.200 alunos. Para isso, será necessário abrir concurso para o corpo docente e os funcionários administrativos. Atualmente existem 32 campi do Instituto Federal de Educação no Estado, mais 6 em fase de implantação. O Instituto oferece cursos tecnológicos, de bacharelado, licenciatura, pós-graduação e ensino à distância.

POSTAGENS RELACIONADAS
24/07/2014 - Concurso “Ser sustentável é...”
23/07/2014 - Curso de Formação de Arte
16/07/2014 - Escola Municipal Professor Thiago Leandro será inaugurada nesta sexta
15/07/2014 - Curso de aperfeiçoamento para ADIs iniciou neste sábado
11/07/2014 - Curso “Natação: da iniciação ao aperfeiçoamento” foi ministrado pelo professor Adolfo Deluca
08/07/2014 - Secretaria recebeu acervo literário do saudoso professor Thiago Leandro
08/07/2014 - Matrículas abertas para as modalidades do Projeto Crescer Segundo Turno
07/07/2014 - Formação continuada em Arte
03/07/2014 - Encontro da UNDIME enfoca temas necessários para um ensino de qualidade
01/07/2014 - Formação Continuada em Matemática para os Professores da Rede Municipal
 
ÚLTIMAS GALERIAS
Encontro da Undime
abrir galeria +
Projeto Crescer - Fepasa
abrir galeria +
Festa Junina das Unidades de Educação
abrir galeria +
 
 
 
  Educação
Av. Universitários, 145
Jardim Ipiranga
CEP: 17607-220 - Tupã / SP
Contato: (14) 3404-3550
seducemef@tupa.sp.gov.br
Conheça o secretário
ENDEREÇOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS
PROJETO ESCOLA DE SEGUNDO TURNO
CMEI Centro Municipal de Educação Infantil (creche)
AÇÕES DE 2013

Dr. Marcos Roberto Leite

Fale Conosco
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2014 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px