Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
0800 773 1600
 
Prefeitura Municipal de Tupã  
Educação
29 de Janeiro de 2015 - EDUCAÇÃO
Gaspar entrega nesta sexta, reformas e ampliações da EMEF João Geraldo Iori
Por: Assessoria de Imprensa

Nesta sexta feira, dia 30 de janeiro, o Governo de Tupã fará a entrega aos moradores de Tupã das obras de reformas, melhorias e ampliações da Escola Municipal João Geraldo Iori, localizada na Rua Angelo Servilha Romeiro, 150, no Jardim Aritana. A cerimônia acontece a partir das 20h e contará com brinquedos para as crianças, alem da apresentação da Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro.

            Foram investidos nas reformas e melhorias, R$ 1 milhão e 879.6786,04 reais de recursos do próprio município, alem de investimentos, também municipais de R$ 363.490,00 na aquisição de mobiliário. A nova área total de construção foi de 375,79 m2, sendo que total da construção e reforma, ultrapassam os 3 mil e 630 metros quadrados.

            O prefeito Manoel Gaspar disse que a escola precisava há muito tempo de ampliações e uma grande reforma, pois é uma das maiores escolas de Tupã, atende um grande numero de alunos e foi a primeira escola municipal construída em Tupã. “A escola passou por algumas melhorias, mas uma grande reforma como esta é a primeira e a população sempre me cobrou que melhorássemos esta estrutura para atender bem nossas crianças. Foi o que fizemos e vamos continuar fazendo, atendendo a população com todo carinho e respeito que merecem”, disse o prefeito.

Na área construída, foram edificados auditório, biblioteca, palco, dois portais, playground e uma caixa de areia. Na área reformada, foram realizadas obras em 14 salas de professores, sala de vídeo, consultório odontológico, secretaria e administração, alem de seis sanitários reformados e adaptados as necessidades dos alunos.

Foi realizada uma grande adequação de parte da cozinha e camarim, o piso da escola foi todo refeito com granelite. Na parte estrutural, foi realizada toda troca do telhado, parte elétrica e hidráulica, com serviços de implantação de nova canalização das águas pluviais.

Segundo o secretário de obras, Danilo Aguillar, foi uma das maiores obras educacionais realizadas na administração do prefeito Manoel Gaspar, pois foram investidos recursos próprios e a prefeitura, mesmo enfrentando um momento financeiro difícil, concluiu a obra com todos os investimentos previstos. “Nós assumimos o compromisso com a população de realizar esta obra e nos empenhamos para que fosse finalizada. A partir de segunda feira, quando as crianças retornarem as aulas, terão uma nova escola, com uma grande infraestrutura”, garantiu o secretário.

MOBILIÁRIO

            Outro grande investimento feito na Escola João Geraldo Iori foi a aquisição de novos mobiliários para os alunos, secretarias, administração, refeitório, biblioteca e um auditório que passa a ser destaque dentro da estrutura escolar. Todos os investimentos na aquisição destes mobiliários foram feitos pela prefeitura de Tupã, através da Secretaria de Educação.

            Segundo o secretário de Educação, professor doutor Marcos Leite, o que de mais moderno, útil e necessário foi adquirido para atendimento aos alunos da Emef João Geraldo Iori, em atendimento a solicitação do prefeito. “Foi determinação do nosso prefeito que  trouxéssemos para estes alunos o que de mais moderno, confortável e seguro existe no mercado e foi o que fizemos, pois os móveis existentes, em sua maioria, já estava ultrapassado e precisando de substituição. Hoje temos móveis novos, bonitos e com grande durabilidade”, disse Leite.

Dentro da estrutura atualizada, alguns itens novos e modernos foram adquiridos, como por exemplo 15 mesas com gavetas para professores, 15 mesas para computadores, 140 cadeiras para estrutura de atendimento aos alunos, de diversos modelos e tamanhos, 8 novas mesas para o refeitório, em material de primeira qualidade, chamado resina termoplástico, 12 conjuntos de mesas em resina com cadeiras, 250 mesas e cadeiras para as salas de aula, mais 150 mesas e cadeiras para salas de aulas, de tamanhos diferenciados para atender todas as crianças, 23 conjuntos de mesas e cadeiras maiores, chamadas longarinas, 60 cadeiras com prancheta dobrável, para atividades diferenciadas, 40 armários destinados a professores e estrutura educacional.

POSTAGENS RELACIONADAS
15/01/2015 - Bom atendimento faz com que unidades tenham lista de espera para novos alunos
14/01/2015 - Projeto "Literatura e a Formação do Leitor" terá continuidade
13/01/2015 - Período para inscrições será nesta sexta e sábado
13/01/2015 - Educador visitou instalações, se reuniu com prefeito e deve ser o diretor do Instituto em Tupã
12/01/2015 - Pais devem ficar atentos quanto aos prazos para renovação do transporte escolar
12/01/2015 - Projetos "Crescer Juntos" e "Pequerrucho" recebem matrículas do dia 19 a 23
12/01/2015 - Escola José Maris entrega certificados para os alunos do pré II
06/01/2015 - Seminário de Encerramento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)
23/12/2014 - Escolas Enedina Botteon e Cíntia dos Reis realizam formatura e encerramento festivo
23/12/2014 - Aulas da rede municipal voltam dia 2 de fevereiro de 2015
 
ÚLTIMAS GALERIAS
Encontro da Undime
abrir galeria +
Projeto Crescer - Fepasa
abrir galeria +
Festa Junina das Unidades de Educação
abrir galeria +
 
 
 
  Educação
Av. Universitários, 145
Jardim Ipiranga
CEP: 17607-220 - Tupã / SP
Contato: (14) 3404-3550
seducemef@tupa.sp.gov.br
Conheça o secretário
ENDEREÇOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS
PROJETO ESCOLA DE SEGUNDO TURNO
CMEI Centro Municipal de Educação Infantil (creche)
AÇÕES DE 2013

Dr. Marcos Roberto Leite

Fale Conosco
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2015 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px