Principal
 Conheça a secretaria
 Notícias
 Fale conosco
 Cursos Técnicos »
 Procon »
 Sebrae »
 PAT »
 Incubadora de Empresas
 Telecentro
 
Noticias - Secretaria de Desenvolvimento Econmico de Tup
  Noticia
 


PRONATEC

Continuam abertas as inscrições, mas interessados devem levar documentos e comprovantes

Para agilizar matrícula é importante levar comprovantes de residência e de escolaridade, além de cópia do CPF e RG, e documentos comprobatórios exigidos pelo programa

Continuam abertas e com grande procura as inscrições para os interessados em participar dos cursos oferecidos através do Pronatec, lançado em Tupã na última segunda feira, através de uma parceria entre a Prefeitura, Câmara Municipal, Senai e Governo Federal.

A Prefeitura da Estância Turística de Tupã e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) firmaram parceria para a realização do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec. Através de cursos profissionalizantes, com duração média de dois a três meses e turmas de quinze participantes, pessoas de 16 a 59 anos de idade que estejam desempregadas poderão se qualificar.

Os interessados podem se inscrever na sede da Escola Municipal de Ensino Industrial (EMFI) “Paulo Renato Stort”, localizado à rua Tapajós, 804, centro. Estão sendo oferecidos treze cursos, com turmas nos períodos da manhã e tarde. As aulas serão em Tupã e cada aluno participante ainda receberá R$ 1 real por hora de aula assistida, como auxilio e incentivo.

O vereador Ribeirão, que tem um grande trabalho realizado na profissionalização em Tupã enfatizou que é fundamental a qualificação de jovens e adultos através do Pronatec e os cursos escolhidos, que foram estipulados dentro do perfil econômico da cidade trarão ganhos importantes para estes profissionais. “Os jovens e as pessoas com mais idade precisam trabalhar, ocupar seu lugar no mercado de trabalho. Foi desta maneira que trouxemos o SENAI, a Incubadora e temos a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Vamos agora fomentar e ampliar as oportunidades de emprego e trabalho através destes cursos, que tiveram o apoio do Governo Federal e o respaldo do prefeito Manoel Gaspar”, disse o vereador.


Fonte: Assessoria de Imprensa


» 24/04/2013 - SEBRAE-SP abre inscrições para prêmio MPE Brasil 2013
» 15/04/2013 - Prefeitura firma parceria com SENAI e trás cursos profissionalizantes para Tupã
» 09/04/2013 - Setor empresarial tupãense mostra que quer maior desenvolvimento
» 02/04/2013 - Lançamento do Prêmio Destaque Empresarial será hoje
» 28/03/2013 - EMFI “Paulo Renato Stort” está com inscrições abertas para vários cursos
Outras noticias