Desenvolvimento Social - Segunda-feira, 23 de Outubro de 2023

Entrada solidária na Exapit 2023 arrecadou mais de 7 mil quilos de alimentos

Doações em dinheiro serão enviadas para o Fundo Social de Solidariedade de Tupã

Entrada solidária na Exapit 2023 arrecadou mais de 7 mil quilos de alimentos

Durante a realização da 52ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Tupã (Exapit), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, promoveu ação solidária para a arrecadação de alimentos não perecíveis. A ação foi realizada no dia 12 de outubro, mesmo dia do aniversário de 94 anos da cidade e do show do cantor Luan Santana.

Durante a ação, que solicitava a doação de 1 quilo de alimento na entrada do recinto da Exapit ou o valor de R$ 5 no Pix, foram arrecadados 7.380 kg de alimentos, que equivale a dois caminhões cheios, e R$ 1.755, 00 doados por 351 pessoas.

De acordo com informações da Pasta responsável, os alimentos serão doados para as entidades APAE, Casa dos Velhos, Tupã Basquete, Rotaract e CIM, que se dispuseram a ajudar na arrecadação e organização da ação. A Pasta ainda informou que os valores em dinheiro serão enviados para o Fundo Social de Solidariedade de Tupã e repassados para investimento de projetos assistenciais.

“Que alegria poder ver tantas doações arrecadadas. Foram centenas de pessoas que abraçaram essa causa e fizeram suas doações da forma que foi possível. Agradeço todos os envolvidos da Secretaria e das instituições que participaram, pois foi um trabalho longo até as 2h da manhã. E agradecemos principalmente as pessoas que doaram, mostrando que Tupã tem uma população muito solidária e que está sempre disposta a ajudar ao próximo”, disse a Secretária dra. Telma Tulim.

Atualmente a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos distribui cerca de 400 cestas básicas mensalmente, atendendo as famílias já cadastradas no projeto Cesta Básica, e também fazendo a distribuição de cestas em situações de emergência para famílias em situação de insegurança alimentar.

“Um evento como a Exapit é uma grande oportunidade para solicitar a ajuda do próximo, e foi isso que pensamos para colocar a entrada solidária no dia mais aguardado do evento. E, como prevíamos, foi um sucesso a ação, e agora a Secretaria tem mais essa grande quantidade de alimentos para montar mais cestas básicas e continuar esse trabalho tão importante de ajudar as famílias que ainda estão buscando segurança financeira. Parabéns para todos que ajudaram na ação, e obrigado a nossa população por sempre ajudar nas causas”, disse o prefeito Caio Aoqui.