.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Governo - Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito Caio Aoqui é eleito presidente da AMNAP

Atualmente o chefe do Executivo tupãense já preside o CIM – Consórcio Intermunicipal dos Municípios


Prefeito Caio Aoqui é eleito presidente da AMNAP

O prefeito Caio Aoqui foi conduzido ao cargo de presidente da AMNAP – Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista, para o exercício de 2024. A eleição aconteceu nesta segunda-feira (4), em Adamantina. O prefeito de Parapuã, Gilmar Martin Martins, será o vice-presidente.

 

A partir do ano que vem, o chefe do Executivo tupãense acumulará o cargo de presidente da Associação e do CIM – Consórcio Intermunicipal Mutifinalitário dos Municípios, constituído recentemente, com a finalidade de viabilizar convênios estaduais, federais e proporcionar a compra coletiva para baratear custos para as 30 cidades que compõem a organização.

 

O atual presidente da AMNAP, Márcio Cardim (prefeito de Adamantina) disse que “o nome do Caio Aoqui foi escolhido por unanimidade, dentre os 12 prefeitos que já foram reeleitos, conforme define o estatuto da entidade, considerando que não precisem se desincompatibilizar do cargo em abril, por causa das eleições municipais em 2024”.

 

A AMNAP foi fundada em 1977 e é composta por 30 municípios – desde Queiroz, Herculândia a Panorama e tem por objetivo a união de forças das cidades da Nova Alta Paulista, através das microrregiões de Tupã, Adamantina e Dracena, com uma população de quase meio milhão de habitantes.

 

DESENVOLVIMENTO

 

Com o mesmo propósito que foi instituída a AMNAP – há 46 anos, o prefeito Caio Aoqui disse que pretende presidi-la com o pensamento no desenvolvimento regional.

 

“Em 1999 foi realizado em Tupã o 1º Fórum de Desenvolvimento da Alta Paulista, que trouxe para Tupã o então governador Mário Covas e todo a sua equipe, quando o saudoso ex-prefeito Manoel Gaspar e a AMNAP reivindicaram a construção da ponte sobre o Rio Paraná – interligando Paulicéia a Brasilândia-MS, e desta forma impedindo que a região continuasse a ser um beco sem saída. Quase 25 anos depois dessa façanha, é hora de nos unirmos novamente em busca de outros feitos junto ao governo de São Paulo e ao governo Federal. Existe a possibilidade de realizarmos um 2º Fórum com essa finalidade e trazer aqui o governador Tarcísio de Freitas e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin para traçarmos um rumo de desenvolvimento para a Alta Paulista”.

 

O prefeito também lembrou que Tupã tem responsabilidade de liderar esse processo levando em conta o seu território e sua população. Dois projetos – um agro e outro ambiental estão em pauta na agenda da AMNAP, visando implementar o desenvolvimento regional. 

287 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.