Governo - Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023

Lar Santo Antônio recebe R$ 77 mil de recurso municipal

A verba parlamentar foi destinada pelo vereador “Paulo da Farmácia”

Lar Santo Antônio recebe R$ 77 mil de recurso municipal

O prefeito Caio Aoqui e o vereador Paulo Cesar Soares, o “Paulo da Farmácia” efetuaram o repasse de R$ 77 mil ao Lar Santo Antônio, que atende 108 crianças (5 anos) e adolescentes (até 15 anos). É o segundo ano consecutivo que o parlamentar reserva parte de sua emenda para contemplar a instituição. Em 2022, o valor foi de R$ 70 mil.

A presidente da organização, irmã Ivonete de Oliveira, disse que o recurso veio em “boa hora e irá colaborar com o 13º dos 16 funcionários que prestam serviços nas áreas da assistência social, psicologia, orientação social, recepcionista e ajudante de serviços gerais”.

“Além do acolhimento que o Lar Santo Antônio destina aos internos, no contraturno – fora do horário normal de aulas escolares, também são encaminhados para projetos culturais e esportivos: dança, música, contação de história e capoeira”, enumerou a assistente social, Marta Bozani Soares, que atua como profissional no local há 22 anos.

O vereador Paulo da Farmácia colabora com a entidade muito antes de ser eleito. Como cidadão sempre reservou parte de seu tempo profissional para ajudá-la. Durante o ato, nesta quinta-feira (14) também fez a entrega de uma moção à direção do Lar, “pelos relevantes serviços prestados à coletividade”, disse ele.

O Lar Santo Antônio foi instituído após 16 anos após da fundação de Tupã, há 77 anos. O prefeito Caio Aoqui agradeceu a percepção do vereador em voltar sua atenção para uma organização da sociedade civil que é referência em cuidar de crianças e adolescentes.

“Veja a importância dessa emenda. Quanto tempo e quantas promoções teriam que fazer para conseguir um valor desse. Então, nesta hora, como reconhecimento do trabalho desta e de tantas outras entidades que atuam no município é que as boas práticas políticas podem ajudar. E assim o Paulo da Farmácia tem agido ao longo de sua vida como cidadão e, agora, como agente político”, observou.

A irmã Ivonete confirmou que uma promoção de cachorro-quente, por exemplo, depois de 3 meses de intenso trabalho de mobilização, arrecadação de prendas, venda, divulgação e de entrega do lanche no dia, consegue arrecadar em torno de R$ 19 mil.

“Precisaríamos de quatro promoções seguidas, num período de 1 ano, para arrecadar o montante de quase R$ 80 mil, valor da verba que recebemos nesta manhã”, concluiu a presidente do Lar Santo Antônio. O secretário de Finanças, Wilson Quiles, se encarregou de elaborar toda a documentação assinada durante a cerimônia. O cheque do valor correspondente ao repasse foi entregue no ato.

Durante o evento, os alunos fizeram duas apresentações musicais e com coreografias especialmente para homenagear as autoridades presentes.