.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Meio Ambiente - Quinta-feira, 04 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de Meio Ambiente avança com mutirão da roçada

Mais de 220 lotes já foram roçados pela cidade


Secretaria de Meio Ambiente avança com mutirão da roçada

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem avançado com o serviço de roçada nos terrenos baldios. Além da limpeza, os trabalhos fazem parte das ações de combate à dengue, visando à eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

 

Segundo secretário de Meio Ambiente, Israel Velloso (Tutu), o mutirão de roçada já percorreu o Reserva Tupã, Parque Scandiuzzi, Vila Abarca, Vila Espanha e Jardim Guarani. “Mais de 220 lotes já foram roçados. Vamos executar o serviço de roçada em toda a nossa cidade”, comentou.

 

Nesta época do ano, o clima favorece o crescimento do mato nos terrenos baldios. Por isso, a Prefeitura de Tupã notificou os proprietários e os loteamentos sobre a necessidade da limpeza. “Alguns proprietários já providenciaram a manutenção de suas áreas”, informou Tutu.

 

Já aqueles que não providenciaram a limpeza, a Secretaria de Meio Ambiente está fazendo a intervenção com a roçada.  Depois de feita a limpeza, o valor por metro quadrado da área é lançado no cadastro do imóvel. Caso a cobrança do serviço não seja quitada, o valor é inscrito em Dívida Ativa e a cobrança acontece por meio administrativo ou judicial. 

398 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.