Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2024

Prefeitura inicia curso totalmente gratuito de polimento automotivo

Curso será realizado em parceria com o Senai e o Sebrae

Prefeitura inicia curso totalmente gratuito de polimento automotivo

O Senai, em parceria com a Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, inicia nesta sexta-feira (12) o curso gratuito de polimento automotivo. A turma formada por 16 alunos terá aulas teóricas por meio da parceria com o Sebrae, além de aulas práticas para se aperfeiçoarem.

As aulas presenciais serão ministradas em 2 dias nesta primeira etapa do curso, onde serão aplicadas aulas de gestão financeira, atendimento ao cliente e precificação do trabalho. Já a segunda etapa será trabalhada com aulas presenciais na carreta do Senai, onde os alunos terão acesso aos maquinários e todos os equipamentos de polimento de automóveis.

Segundo a organização, com o curso avançado de Polimento Automotivo, os participantes aprenderão as técnicas mais inovadoras de nivelamento de superfície por abrasão. O polidor automotivo pode atuar em oficinas reparadoras, ou de funilaria e pintura. Este profissional utiliza tipos variados de materiais, tintas e equipamentos, sendo habilitado para adoção das ferramentas e acessórios apropriados. Respeitando as normas de saúde, segurança, qualidade e meio ambiente.

De acordo com o prefeito, a presença da Escola Móvel do Senai vai trazer capacitação aos alunos que buscam novas ofertas de emprego. Segundo ele, inúmeros empresários e setores necessitam da mão de obra qualificada, ou seja, de profissionais que tenham qualificação para poder exercer sua profissão.

"O curso é completo, tendo parceiros para ensinar a parte prática e teórica, que também é muito importante. São iniciativas educacionais e voltadas para o desenvolvimento de mão de obra que as empresas precisam, pois o que mais esta em falta hoje em dia é isso. Agradecemos mais uma vez a parceria do Senai e do Sebrae, por trazerem mais este curso de qualificação”, disse.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Paulo Lossila, explicou que a administração de Tupã tem o foco de trazer cursos de capacitação ao município visando a empregabilidade.

“Uma população com uma estrutura educacional e técnica ajuda a desenvolver diversos setores, incluindo mercado de trabalho. Por isso, é muito importante que a população esteja engajada e interessada nas ofertas de cursos gratuitos que a Prefeitura traz”, informou.