Saúde - Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2024

Prefeitura lança Desafio da Gratidão da Campanha Janeiro Branco

Iniciativa visa receber vídeos de toda a população expressando a gratidão pela vida

Prefeitura lança Desafio da Gratidão da Campanha Janeiro Branco

Todos os anos a campanha Janeiro Branco busca ressaltar a importância dos cuidados com a saúde mental. Este ano a iniciativa adotou o tema: “Saúde mental enquanto há tempo! Cuide da saúde mental dos colaboradores”, visando a prevenção de doenças da mente com foco no ambiente de trabalho.

Abraçando a causa e buscando envolver toda a população e empresas privadas, a Prefeitura de Tupã lançou o Desafio da Gratidão, uma proposta onde os interessados deverão enviar um vídeo em formato de selfie para o link janeirobranco.tupa.sp.gov.br ou clicando no banner principal do site oficial da Prefeitura de Tupã (tupa.sp.gov.br). No vídeo, o participante deverá expressar sua gratidão por algo que o faz dar valor a vida, seja a família, o trabalho, as amizades, etc.

Envolvido com a campanha o prefeito Caio Aoqui convidou toda a população para participar do Desafio da Gratidão, e ressaltou ainda que, visando o tema desse ano sendo voltado para o ambiente de trabalho, as empresas privadas também poderão participar da iniciativa, o vídeo com as equipes.

“A partir dessa iniciativa proposta pela Secretaria Municipal de Saúde, poderemos criar uma rede de incentivo à vida e, principalmente, de prevenção que é o foco da Campanha. O tratamento é muito importante, mas também precisamos dar espaço para trabalhar a questão da prevenção das doenças mentais, transformando os ambientes em lugares de acolhimento”, disse o prefeito.

A Subsecretária Municipal de Saúde, Nilcéa Guandalini, ainda ressaltou que o Desafio busca mostrar as coisas boas da vida e incentivar as pessoas a criarem o hábito de agradecerem com o objetivo de melhorar cada vez mais a autoestima e minimizar as dificuldades.

“O objetivo é fazer com que as pessoas lembrem dos momentos bons e que isso possa servir como motivação para vencerem os obstáculos do dia a dia, pois a vida de cada é muito importante. O Janeiro Branco é isso, a busca pela preservação da vida e a valorização de cada momento para tornar a vida cada vez melhor”, disse.

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Miguel Ângelo de Marchi, ainda ressaltou que a participação de todos é muito importante para disseminar as informações d Campanha. “Convidamos empresas, servidores da Prefeitura e toda a população de Tupã para participarem do Desafio da Gratidão e para que coloquem em pauta a saúde mental, que ainda é um tema muito delicado de ser trabalhado por muitos. Precisamos cuidar a nossa saúde mental enquanto há tempo”, disse.