Planejamento e Infraestrutura - Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2024

Subsecretaria de Trânsito divulga balanço de ações em 2023

BALANÇO

Subsecretaria de Trânsito divulga balanço de ações em 2023

A Subsecretaria Municipal e Trânsito divulgou balanço das ações realizadas em 2023. Ao todo foram realizadas quase 10 mil ações dos setores da Subsecretaria, entre serviços administrativos, agentes de trânsito e equipe de sinalização.

Somente no relatório dos serviços administrativos foram contabilizados 720 atendimentos, sendo eles emissão de cartões para PCD e Idoso; recadastramento e cadastramento de táxi, mototáxi, van escolar e veículos de transporte; e vistorias técnicas.

As atividades das equipes de sinalização contabilizaram 2.216 serviços prestados, sendo eles instalações, trocas e recuperações de placas de trânsito; manutenção de semáforos; e interdições de eventos privados e do poder público. Também foram contabilizados 25.574 metros de pinturas e repinturas de guias e faixas contínuas e tracejadas.

Do setor competente aos agentes de trânsito foram realizadas 6.799 ações, entre Campanhas; palestras; escolta de máquinas agrícolas; orientações e incidentes de trânsito; apoio para trabalhos realizados em vias por empresas privadas (Sabesp, Energisa, Concreteiras, Construtoras, etc) ou pela Prefeitura; apoios para a realização de procissão, carreatas, passeios ciclísticos, desfiles, etc; e rondas escolares.

O Subsecretário de Trânsito, Renato Gonzáles, enfatizou que as equipes foram orientadas durante todas as realizações dos trabalhos, e que este ano, com o desmembramento da Pasta, puderam ser realizadas ainda mais ações.

“Foi um ano de muito trabalho de toda a equipe da Subsecretaria e continuaremos realizando ainda mais ações em 2024. Vale destacar que alguns serviços foram ampliados e, com ainda mais atenção para o Trânsito com uma Subsecretaria, puderam ser realizados da melhor forma.

Destaques

Além dos trabalhos de rotina dos setores, a Subsecretaria destacou alguns serviços que foram realizados e que obtiveram grande aprovação.

•         Reforma do Semáforo da Rua Marília com Aníbal Davolli;

•         Proibição de estacionamento em um dos lados das ruas Nhambiquaras, Miguel Gantus e Antonio Cabrera;

•         Reforma da máquina de pintura;

•         Troca do semáforo da Rua Brasil com a Rua Caingangs;

•         Realização das Campanhas Maio Amarelo e Semana do Trânsito;

•         Repintura da sinalização das ruas recapeadas;

•         Nova sinalização da Avenida Tamoios;

•         Mudança de sede (Rua Tapajós, 240);

•         Adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE);

•         Aplicativo de pesquisa e apoio aos Agentes;

•         Policiamento de trânsito em eventos (Carnaval, Tupã Junina, Semana da Solidariedade, Nippon Fest, Exapit e Natal de Luz);

•         Ganho de duas máquinas novas de pinturas de solo;

•         Repintura da sinalização da vicinal Tupã/Queiros;

•         Implantação do laboratório de assistência aos semáforos;

•         Informatização (1DOC) dos recursos de autuações de trânsito;

•         Capacitação de Servidores (Polícia Militar Rodoviária e Corpo de Bombeiros);

•         Troca da sinalização de trânsito das rotas obrigatórias de caminhões (Avenida Lélio Piza e Rua Brasil).