.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Resultado da ADL em Tupã tem o melhor índice dos últimos 5 anos

Resultado teve o melhor índice para o período nos últimos cinco anos


Resultado da ADL em Tupã tem o melhor índice dos últimos 5 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Tupã, por meio do Departamento de Entomologia e Endemias, uma nova Avaliação de Densidade Larvária (ADL). A ação foi realizada entre a última segunda (22) e quarta-feira (25). 

 

Segundo o responsável pelo Departamento, Marco Antônio de Barros, o resultado comprova que a cidade está progredindo no combate à dengue após inúmeras ações efetivas.

 

"Tupã apresentou 3,2 na ADL. O novo resultado enquadra o município como classificação 'alerta' na escala de 1 a 3,9, estabelecida pelo Ministério da Saúde. O cenário atual representa um progresso no combate, pois a primeira ADL realizada no ano, sempre nos meses de  janeiro, deste quando o estado pactuou com os municípios, teve o melhor índice para o período”, destacou.

 

Marco ainda explicou que a ADL corresponde à quantidade de imóveis encontrados com larvas do mosquito Aedes aegypti. "Durante a avaliação, das 1.200 residências visitadas pelos agentes, 39 estavam com focos do mosquito, totalizando 46 focos no total. Vale destacar que todos os focos foram encontrados em locais onde o próprio morador poderia ter eliminado, o que nos faz reforçar ainda mais o pedido para que todos cuidem de seus quintais e nos ajudem nesse combate", alertou.

 

As regiões com mais focos do mosquito transmissor foram: Jardim Europa, Vila Santa Rita de Cássia e a região da Escola Estadual Prof.ª Esther Veris Cerpe.

 

O Secretário Municipal de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, informou que, a partir do resultado da ADL, mais ações serão desenvolvidas no combate à dengue. “Buscamos realizar todas as ações pó toda a cidade, com agentes nas ruas diariamente. No entanto, é muito importante que os moradores façam ações simples dentro dos quintais. Com cinco minutos todos os dias é possível evitar novos casos da doença”, informou.

 

Avaliação de Densidade Larvária

Ano

Mês

Índice

2020

Janeiro

11,9

2021

Janeiro

Covid

2022

Janeiro

4,2

2023

Janeiro

7,3

2024

Janeiro

3,2

 

297 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.