.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Planejamento e Infraestrutura - Terça-feira, 30 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Recadastramento de transportes escolares começa nesta terça-feira

Profissionais da categoria poderão apresentar documentação presencialmente ou on-line


Recadastramento de transportes escolares começa nesta terça-feira

A Subsecretaria de Segurança e Trânsito comunica que o recadastramento anual de transportes escolares começa nesta terça-feira (30). Os motoristas da categoria deverão procurar o prédio da Pasta, localizado na rua Tapajós, 240, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, para a conferência da documentação e apresentação do veículo para vistoria. 

 

Somente após a realização da conferência da documentação e da vistoria os interessados deverão protocolar seu pedido junto à Central de Atendimento no Paço Municipal, ou pelo site https://tupa.1doc.com.br/atendimento.

 

Ao optar pelo protocolo on-line os interessados deverão clicar na opção “Protocolos”, assunto “Abertura de Atividade ou Recadastramento — Transporte”. O recadastramento será encerrado no dia 1º de março.

 

Para o recadastramento é preciso levar os seguintes documentos: itinerário; alvará de autônomo; autorização do DETRAN (semestral), que posteriormente deverá ser afixada na parte interna do veículo, em local visível; certificado do curso de transporte de veículos escolares, ministrado por órgão devidamente credenciado; certidão negativa de débito municipal; pontuação da CNH (não ser reincidente em infrações gravíssimas nos últimos 12 meses); antecedentes criminais (relativo aos crimes de homicídio, roubo, estupro e corrupção de menores); CRLV (espécie: passageiro, categoria: alugue)l; se veículo novo, apresentar nota fiscal do mesmo); comprovante de endereço; CNH (categoria D ou E, obs. EAR).

 

Os itens do veículo a serem vistoriados são: espelhos retrovisores direito e esquerdo; faróis; setas; lanternas de ré e de freio; lanternas da cor branca, fosca ou amarela na extremidade superior dianteira do veículo; lanternas da cor vermelha na extremidade superior traseira do veículo; cintos de segurança em quantidade igual à lotação; faixa horizontal amarela, laterais e traseira do veículo, escrito escolar em preto (Caso carroceria amarela, as cores deverão ser invertidas); equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade e tempo (tacógrafo); extintor - selo INMETRO, carga pó abc ou outra compatível com os 3 tipos de fogo, dentro da validade (validade 5 anos); estepe; macaco; e chave de roda.

 

O subsecretário de Segurança e Trânsito, Renato Gonzales, explicou que o recadastramento é uma forma de garantir a segurança de todos os passageiros, incluindo do motorista responsável.

 

“É importante que os motoristas façam o recadastramento que é obrigatório todos os anos. Além disso, o recadastramento serve para vistoriar o veículo e verificar se o mesmo está em condições de transportar passageiros com segurança”, informou.

290 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.