Saúde - Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2024

Saúde realizou nebulização no Jardim América

Mais de 400 imóveis foram nebulizados durante os trabalhos

Saúde realizou nebulização no Jardim América

O Departamento de Entomologia e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde está intensificando cada vez mais suas atividades para manter o controle do Aedes aegypti em Tupã. Nesta segunda (29) e terça-feira (30) equipes do setor nebulizaram 432 imóveis do bairro Jardim América.

Nesta quarta-feira (31) os trabalhos de nebulização com máquina costal continuam, e as equipes estarão na região do Parque Bela Vista e Cohab III, onde atualmente foram registrados 2 casos confirmados de dengue desde o dia 1º de janeiro. Segundo o Departamento, cerca de 700 imóveis serão trabalhados nesta ação.

De acordo com dados do Boletim Epidemiológico da Dengue, divulgado semanalmente, atualmente o município tem o registro de 15 casos confirmados de dengue, uma redução de mais de 82% dos casos registrados no mesmo período de 2023.

O responsável pelo Departamento, Marco Antônio de Barros, destacou a eficácia dos trabalhos e afirmou que, com a ajuda da população, Tupã manterá o número de casos controlados.

“São ações em conjunto, onde a Prefeitura vem fazendo sua parte e a população deve colaborar também. Em muitas cidades os casos de dengue já são alarmantes mas, graças a um bom trabalho que vem sendo realizado em Tupã, estamos conseguindo controlar os casos e queremos continuar assim”, disse.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Miguel Ângelo de Marchi, ainda ressaltou que outras ações estão sendo realizadas. “Agentes estão nas ruas diariamente para fiscalizar as residências e orientar os moradores sobre quais atitudes devem ser tomadas. Ano após ano a Prefeitura busca minimizar os impactos da dengue, mas precisamos sempre da colaboração de todos nesse combate”, destacou.