.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Planejamento e Infraestrutura - Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Ciclovia recebe serviços de drenagem e plantio de grama

Objetivo é evitar erosão e alagamento da pista


Ciclovia recebe serviços de drenagem e plantio de grama

A empresa Amaralina Construções e Empreendimentos de Marília está realizando serviços complementares na primeira Ciclovia de Tupã, objetivando evitar erosões entre a pista da vicinal “Vereador José Sanches” e o pavimento da Ciclovia, numa extensão de 1.200 metros.

 

A Ciclovia foi construída e pavimentada entre a rotatória da estrada do 7 de Setembro e a rotatória do Aeroporto. Funcionários da empreiteira afixaram as placas de grama, evitando que o solo fique descoberto. A obra da Ciclovia margeando a vicinal que liga Tupã a Arco-Íris está entrando na fase final.

 

Segundo o secretário de Planejamento e Infraestrutura, Valentim Bigeschi, “o plantio da grama e término de canaletas de drenagem estão sendo finalizados e, nesta semana, estamos iniciando o trabalho de pintura e sinalização”, concluiu.

 

O recurso empregado na construção da Ciclovia é do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADE). 

 

O prefeito Caio Aoqui lembrou que, “o COMTUR aprovou o projeto reivindicado pelo vereador Ninha Fresneda para atender a população que pratica atividades esportivas na região. Essa Ciclovia é uma extensão da Ciclofaixa e da pista de caminhada que recentemente inauguramos na zona norte, transformando à região com esses equipamentos esportivos e de lazer”, disse.

 

A ciclovia é uma pista própria destinada à circulação de bicicletas e triciclos, mas separada fisicamente das pistas onde circula o tráfego motorizado, diferente da primeira Ciclofaixa inaugurada em Tupã, na via Comendador Aviador Eduardo do Ar. A Ciclofaixa está instalada junto ao canteiro central.

 

A partir do Parque Linear, na Rua Estados Unidos, também está sendo implantada uma pista para caminhada e uma segunda Ciclofaixa no município

262 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.