Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2024

Inscrições para comerciantes e vendedores ambulantes estão abertas para o Tupã Folia 2024

Interessados devem procurar a Sala do Empreendedor

Os comerciantes e vendedores ambulantes que tiverem interesse em comercializar seus produtos durante a realização do Tupã Folia 2024, já podem realizar suas inscrições. Para participar basta procurar a Sala do Empreendedor (Avenida Tapuias, 907), das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, até o dia 9 de fevereiro.

Segundo a Comissão Organizadora do Tupã Folia 2024, este ano serão duas categorias que poderão participar, sendo a primeira os vendedores ambulantes que terão acesso ao circuito carnavalesco; e a segunda os vendedores que poderão se instalar na praça de alimentação, localizada fora do circuito, na Praça Dom Bosco.

Durante as inscrições, que deverão ser realizadas presencialmente, os interessados devem apresentar um comprovante de residência no próprio nome ou em nome do cônjuge; um documento com foto que conste o número do RG e do CPF; e, caso seja vendedor para a praça de alimentação, uma foto do veículo (trailer, food truck, etc.) ou barracas, que serão utilizados no local.

No ato da inscrição será gerado boleto para recolhimento do tributo no valor de 1 UFM (R$108,74) para os interessados na comercialização de produtos dentro do circuito carnavalesco; e de 2 UFM (R$217,48) para os interessados na instalação de veículos e barracas na praça de alimentação fora do circuito.

Segundo o regulamento, os vendedores ambulantes que optarem por pagar o tributo no valor de 2 UFM, também poderão comercializar seus produtos na praça de alimentação.

Ainda de acordo com as regras, o horário para comércio dentro do circuito será das 20h à 01h da manhã; e na praça de alimentação das 20h às 02h da manhã.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Paulo Lossila, ressaltou que os locais onde cada veículo ou barraca que estarão dispostos na praça de alimentação, serão sorteados logo após a finalização das inscrições.

“O sorteio será realizado para que nenhum comerciante se sinta lesado de alguma forma, e todos os inscritos poderão participar do momento do sorteio, que será realizado na sexta-feira (09), a partir das 17h30, como já definido no regulamento”, explicou.

Lossila ainda destacou que o regulamento completo poderá ser visto por cada interessado no site oficial da Prefeitura de Tupã (www.tupa.sp.gov.br). Basta clicar na opção “Serviços por Secretaria”, e em seguida “Desenvolvimento Econômico”.

“A Sala do Empreendedor também estará disponível para sanar qualquer dúvida e todos podem procurar a nossa equipe. Lembrando que é fundamental que todos leiam o regulamento e estejam cientes sobre todos os direitos e obrigações”, afirmou.