.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação - Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Tupã está com matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos

Inscrições para o fundamental (1º ao 5º ano) devem ser feitas na escola Sônia Jerônimo


Os cidadãos que não tiveram a oportunidade de iniciar ou concluir os primeiros anos do ensino fundamental (1º ao 5º ano) podem se matricular até 15 de fevereiro na EJA (Educação de Jovens e Adultos). Em Tupã, esta modalidade de ensino é oferecida na EMEIEF Prof. Sônia Maria Gomes Jerônimo.

 

A matrícula deve ser feita na própria unidade (Rua Domingos da Costa Lopes, s/n), apresentando a seguinte documentação original, com cópia: 

 

  • Documento de identidade com foto (RG);
  • Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;
  • Comprovante de endereço.

 

Não há limite máximo de idade para cursar o EJA, no entanto, é necessário ter pelo menos 15 anos. As aulas são de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h. 

 

Conforme o secretário de Educação, Cultura e Esporte, professor Valdir Berti, com a EJA os alunos têm a chance de completar a trajetória escolar, entrando em contato com um ambiente pedagógico que atende às necessidades de aprendizagem específicas de alunos jovens e adultos.

 

“Além de verem aumentadas as oportunidades de inserção no mercado de trabalho, na cultura e na própria sociedade, os estudantes atualizam seus conhecimentos, mostram habilidades, e trocam experiências”, afirma. 

 

Poliana Iuconvite, coordenadora da EMEIEF Professora Sônia Maria Gomes Jerônimo, destaca que o currículo escolar contempla a alfabetização e as disciplinas de língua portuguesa, matemática, ciências humanas, ciências da natureza, arte e educação física.

 

Tupã tem 28 alunos matriculados no primeiro segmento do ensino fundamental do EJA. Jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de estudar do 6º ao 9º ano, ou de concluir o ensino médio (1ª a 3ª série) precisam procurar a Diretoria de Ensino da Região de Tupã (Praça da Bandeira, 900 — telefone 3404-3100).

195 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.