Educação - Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2024

Integrantes da Corte Carnavalesca animarão eventos do Carnaval 2024

Reis e Rainhas se apresentarão em todas as noites do Tupã Folia 2024

Integrantes da Corte Carnavalesca animarão eventos do Carnaval 2024

Os Reis e Rainhas da Corte Carnavalesca alegrarão as noites e matinês do Tupã Folia 2024, e os preparativos para o início dessa festa estão quase prontos. A Corte Carnavalesca, eleita este ano, fará suas apresentações na avenida Tamoios, além de seguirem cronograma estabelecido para outras festividades do Carnaval na cidade.

Nesta quarta-feira (07) o prefeito Caio Aoqui fará a apresentação dos Reis e Rainhas durante a realização do Museu Folia, evento carnavalesco do Museu Histórico e Pedagógico índia Vanuíre. Na quinta-feira (08) a Corte Mirim segue com as Oficinas de musicalização do Museu índia Vanuíre, com tema especial de carnaval. E de sábado (10) até terça-feira (13) a Corte comparece no Tupã Folia levando o melhor do carnaval.

O Subsecretário Municipal de Cultura, Luis Carlos Sanches, disse que a Corte Carnavalesca representa o carnaval no município, e espera que este ano a Corte possa passar essa mensagem para todos.

“Foi realizada uma votação e os participantes com maior entusiasmo e samba no pé foram escolhidos para representarem a alegria do carnaval, estimulando todos a fazerem parte dessa linda festa. Desejo que esse carnaval seja lindo para todos e repleto de alegria”, disse.

Preparativos

Após a eleição dos novos Reis e Rainhas do Carnaval 2024, a Subsecretaria de Cultura iniciou os preparativos para levar a Corte para as Folias Carnavalescas. Para as apresentações, os Reis e Rainhas terão 2 figurinos que estão sendo finalizados.

Segundo a Subsecretraia de Cultura, a elaboração dos figurinos está sendo realizada pelo Ateliê da costureira Ivani Ribeiro, que trabalha na confecção de peças do carnaval há mais de 30 anos.

“Trabalhei como professora de corte e costura na Escola Profissionalizante e era a responsável pela fabricação da roupas de carnaval. Quando eu fui aposentada e parei com as aulas, pedi para continuar a fabricar as roupas, pois essa é a minha paixão, poder fazer parte dessa festa linda que acontece todos os anos na nossa cidade”, disse Ivani.

Reis e Rainhas

Rei da Melhor Idade - José dos Santos