Gabinete e Turismo - Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024

Governador visita obras da passagem da Avenida Silvio Bolcato

VISITA

Governador visita obras da passagem da Avenida Silvio Bolcato

Em apenas três meses, o governador Tarcísio de Freitas veio a Tupã pela segunda vez para ratificar seu compromisso com o município, recolocando-o no cenário político paulista. Até 9 de outubro, quando anunciou liberação de recursos de R$ 15 milhões para obras de infraestrutura e para a Santa Casa, havia 5 anos que um governador não pisava na cidade.

Já neste sábado (17), o governador do Estado, acompanhado do prefeito Caio Aoqui, dos secretários Valentim Bigeschi (Planejamento e Infraestrutura) e Dr. Miguel Ângelo de Marchi (Saúde) e do deputado federal Luiz Carlos Motta, visitou a Santa Casa e inspecionou as obras da passagem da avenida Silvio Bolcato (zona Leste).

“As obras do Pronto Socorro da Santa Casa estão em andamento, nós vamos investir no laboratório, vamos adquirir o aparelho de ressonância magnética para permitir que os pacientes de Tupã façam seus exames na própria cidade. Acompanhamos os trabalhos da interligação da zona Leste, que permite a mobilidade com o centro da cidade. Também terão início as obras da Praça 500 Anos, com prazo de término de 180 dias. Tupã pode contar com o governo do Estado que estará sempre pronto para ajudar no que for preciso”, declarou o governador.

PRAÇA 500 ANOS

A empresa Copel Construções, Indústria e Comércio LTDA, de Araçatuba, a mesma que faz a recuperação da passagem da Silvio Bolcato está responsável pela reconstrução da rede de drenagem da Praça dos 500 Anos.

A construtora vai fazer a substituição de tubo Armco por aduelas em concreto armado, com fornecimento de materiais, equipamentos e mão de obra. Os recursos no valor de R$ 6.815.264,17 são oriundos de convênio com o governo do Estado.

De acordo com projeto da Secretaria de Planejamento e Infraestrutura, a extensão das obras na Praça será de 248 metros de cumprimento.

SILVIO BOLCATO

Outro problema causado pela chuva de 70 mm, em 23 de fevereiro de 2023, foi na passagem da Silvio Bolcato com Tabajaras. A tubulação Armco apresentou afundamento. São 20 metros de travessia e 28 metros de tubulação de concreto armado, além de mais 19 metros de muros alas em concreto armado para receber e dispersar as águas.

RESSONÂNCIA

A visita do governador Tarcísio de Freitas rendeu compromisso de liberação de recurso de mais de R$ 819.527,71 para ampliar o Laboratório de Análises da Santa Casa e a instalação de um aparelho de ressonância magnética avaliado em R$ 6 milhões, conforme havia anunciado em 9 de outubro, o próprio governador Tarcísio.

A partir da instalação do laboratório para exames de ressonância magnética, os pacientes não precisarão mais viajar para Ourinhos. “Uma viagem de ida e volta é de 400 km. Então é um dia muito importante para todos os munícipes a visita técnica do governador Tarcísio de Freitas, que já havia assumido compromisso com Tupã, nas comemorações dos 94 anos da cidade”, relembrou o prefeito Caio Aoqui.