.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Social - Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Tupã adere ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial

Sistema busca implementar políticas e serviços direcionados à superação do racismo no país


Tupã adere ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial

A Prefeitura de Tupã, por meio da Subsecretaria Municipal de Direitos Humanos e junto ao Governo Federal, assinou o termo de adesão ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR). Segundo dados do Sistema, quase 200 município em todo o território brasileiro aderem ao programa desde 2014.

 

O SINAPIR atua como forma de organização e articulação, voltados à implementação do conjunto de políticas e de serviços direcionados para superação do racismo em todo território nacional. O principal objetivo do Sistema é a participação e o comprometimento de cada integrante com a pauta étnico-racial.

 

O Subsecretário de Direitos Humanos, André Prado, explicou que a adesão ao Sistema é fundamental para criar uma teia de articulações políticas de programas e projetos do Ministério da Igualdade Racial e do quadro do poder executivo do Governo Federal.

 

“Em nosso município temos trabalhado para garantir que a questão racial seja pautada e que as comunidades de diferentes etnias tenham cada vez mais espaço. Portanto, a adesão ao SINAPIR é mais uma forma de alcançarmos esse objetivo, articulando e apoiando a criação de políticas públicas de igualdade racial. É uma honra para o nosso município aderir ao Sistema que, há anos, vem trabalhando junto aos inúmeros municípios”, disse.

 

André ainda ressaltou que, desde a criação da Subsecretaria de Direitos Humanos em Tupã, pautas como essas estão sendo cada vez mais discutidas, e que iniciativas que promovem a igualdade racial foram realizadas.

 

“É importante ressaltar que o Conselho Municipal de Políticas da Igualdade Racial (COMPIR), desde o início do ano vem solicitando essa adesão e agora fazemos parte dessa linha de frente que busca dar um novo olhar às pautas raciais. Em nome da Subsecretaria agradeço ao Conselho pelo apoio de sempre”, agradeceu.

 

Para o prefeito Caio Aoqui, a adesão ao Sistema será mais um passo importante para a comunidade negra do município, e solicitou que todos que tenha interesse sobre as pautas raciais busquem a Subsecretaria.

 

“A sede do Direitos Humanos está aberta para receber todos e ouvir cada solicitação e indicação. Através da Subpasta, buscaremos sempre apoiar a comunidade negra e ajudar na criação de políticas públicas que reforcem a importância da discussão sobre a desigualdade racial que é, infelizmente, uma realidade no nosso país”, disse.

202 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.