Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024

Empreendedoras terão curso focado em habilidades essenciais para gestão

Mulheres poderão se capacitar gratuitamente pelo Sebrae com técnicas de inovação e liderança

Se destacar como uma empreendedora multifacetada, que consegue realizar bem diferentes tarefas, pode ser um dos fatores essenciais para impulsionar os negócios. Pensando nisso, a Prefeitura de Tupã oferecerá uma oficina gratuita para promoção de lideranças femininas de sucesso.

O curso rápido “Seja o reflexo das habilidades essenciais da mulher empreendedora” será dia 12 de março, das 18h30 às 22h30, no auditório do Instituto Federal (Rua Othon Guedes Júnior). As inscrições ficam abertas até 1º de março, e devem ser feitas na sala do Sebrae Aqui (avenida Tapuias, 907), se segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Lossila, por meio de qualificações e de orientações técnicas, o empreendedor pode vender mais, aumentar seus lucros, conquistar novos clientes, e fechar novos contratos.

“Conseguir assumir riscos calculados e tomar decisões estratégicas para uma gestão responsável, são apenas alguns dos desafios de um microempreendedor. Se você, mulher, quer empreender ou se já tem uma microempresa, venha participar. Serão quatro horas de atividades práticas, que preparam para liderança proativa, para ter inovação e mentalidade resiliente”, declara.

A oficina é parte do programa Sebrae Delas, e faz alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Apesar de voltada ao público feminino, esta formação também será aberta aos homens (ambos a partir dos 18 anos).

A agente de desenvolvimento do Sebrae, Pauliane Suares, detalha que o conteúdo terá foco num conjunto de habilidades essenciais que inclui Criatividade e Resolução de Problemas; Flexibilidade diante de Imprevistos; Confiança e Coordenação de Ações; Escuta Ativa e Comunicação Eficaz.