.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação, Cultura e Esportes - Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

EMEF Odinir Magnani completa 20 anos formando cidadãos

ANIVERSÁRIO


EMEF Odinir Magnani completa 20 anos formando cidadãos

A EMEF – Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Odinir Magnani, inaugurada em fevereiro de 2004, completou 20 anos formando cidadãos compromissados com suas gerações. Localizada na Rua Joviniana Bezerra de Carvalho, 255, a unidade foi a terceira a ser construída para atender a rede municipal de ensino e, inicialmente foi denominada EMEF Parque Universitário II.

 

Em julho de 2004, por meio de decreto municipal, a escola passou ser denominada “Professor Odinir Magnani”, em homenagem ao saudoso professor e delegado de Ensino, que também foi vereador à Câmara Municipal.

 

Atualmente, a escola conta com 600 alunos matriculados do 1º aos 5º anos, distribuídos em 24 salas de aula. A unidade conta com 36 professores, 15 colaboradores e tem se destacado com um índice de desempenho de avaliações internas e externas. A escola também foi ganhadora do prêmio de destaque no Brasil - “Educador Nota 10”.

 

Os professores da unidade colaboram com publicações em revistas de circulação nacional de grande relevância na área de educação. Tudo isso proporciona um excelente conceito para a escola, considerada uma das melhores na região, alavancando toda a rede municipal de ensino de Tupã. 

 

O prefeito Caio Aoqui e o secretário municipal de Educação, Valdir Berti, participaram das festividades realizadas na unidade de ensino, e ressaltaram o desempenho de alunos, professores e da área de administração.

 

“A equipe gestora, professores, as auxiliares de desenvolvimento infantis e a comunidade estão de parabéns por implementar uma educação de qualidade, justificando assim, o investimento que temos feito ao longo dos anos. A Constituição Federal determina que o município deve aplicar 25% da sua arrecadação na educação, mas investimos de 28 a 30%. Com isso, 70% dos nossos alunos estão em temo integral; trocamos a mobília de todas as unidades, adquirimos kits de brinquedos esportivos e pedagógicos, livros e concebemos aumento salarial de 50% para o magistério”, enumerou o chefe do Executivo.

 

A escola tem como diretora Ana Cláudia Gutinieki, a vice-diretora Ligiane Cristina Sanches, coordenadora pedagógica do 1º ao 3º ano, Gisane Salustiano e coordenadora pedagógica de 4º e 5º anos, Sandra Sanches.

 

O secretário Valdir Berti ressaltou que a escola também conquistou 63 medalhas (ouro, prata e bronze) na Olimpíada de Matemática.

183 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.