.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Meio Ambiente - Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Coleta de lixo orgânico será alterada para agilizar serviço

Bairros que antes tinham a coleta diurna passarão a ter os serviços no período noturno


A Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, vai alterar, a partir do dia 4, a coleta de lixo orgânico. A alteração será específica para alguns bairros e mudará apenas o horário da coleta, passando do período da manhã para da noite.

 

Para que a informação chegue a todos os munícipes das regiões, cuja coleta terá mudança de horário, a Secretaria também vai disponibilizar comunicado impresso, serviço de som e com inserções nas emissoras de rádio, além das mídias sociais.

 

“Apesar disso, é importante que o morador fique atento para verificar se o seu bairro consta da relação que terá alteração de horário, para não expor o lixo nas lixeiras ou nas calçadas por um tempo maior e, com isso, evitar eventuais transtornos”, observou o secretário de Meio Ambiente, Israel Velloso da Silva Neto, o “Tutu”. 

 

CONFIRA OS BAIRROS

 

De acordo com Tutu, a alteração da coleta do período diurno para às 18h, visa proporcionar mais eficiência. Desta forma, as segundas, quartas e sextas-feiras, os seguintes bairros e áreas serão contemplados com a coleta noturna: Vilas Santa Clara, Mariluz, Vitória, Santa Terezinha, Barcelona, Arthur Fernandes, Naibra, Brasília, Munhoz, Santa Helena, Liberdade, Bandeirantes, José Lemes Soares, Siduro, Nova I e II, Giovanetti, Aparecida, Viaduto, Cecília, Sevilha, Teixeira, Santa Amália, São Jorge e São Paulo, Central Park e centro. O centro já possui coleta noturna de segundas a sábados, a partir das 15h.

 

Ainda conforme a mudança, as terças e quintas-feiras, a coleta será feita também a partir das 18h, nos bairros Tupã Mirim I e II, assim como na área central. 

 

INFORMAÇÕES

 

 

A Secretaria de Meio Ambiente também poderá ser acessada pelo telefone 3496-3346 para fornecer outras informações sobre as alterações e reclamações, bem como, a Ouvidoria - 0800 773 1600 - WhatsApp - (14) 99812-9447.

 

“Moradores do Reserva Tupã, Residenciais Morada do Sol, Franchi, Village, Parque dos Antúrios I e II e Jardim Scandiuzzi que eventualmente constatarem qualquer deficiência na coleta podem acessar os canais telefônicos e de aplicativo para balizar a Secretaria. Desta forma, saberemos sobre problemas pontuais destes novos bairros, assim como de qualquer outra localidade, principalmente das regiões em que será implementada a alteração, a partir de março”, disse Tutu. 

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está localizada à Rua Francisco Budaibes, 101, Vila Tupã Mirim I e atende de segunda às sextas-feiras, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

1401 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.