Governo - Segunda-feira, 04 de Março de 2024

APAE consegue verba de R$ 112 mil para contratar médico

O recurso será suficiente para manter o atendimento de um clínico geral na entidade por um ano

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Tupã foi contemplada com um recurso de R$ 112.773,67, para tornar disponível o atendimento de um médico clínico geral para os 295 alunos da instituição.

A verba liberada foi de emenda da vereadora Cristina Vicente dos Reis Fernandes, a professora Cris. A parlamentar lembrou que fez pesquisa para saber sobre as necessidades da instituição.

“Tenho pessoas conhecidas que trabalham na entidade e me garantiram que havia necessidade de um atendimento de clínico geral. Existiria o atendimento, mas por iniciativa voluntária e, com esse dinheiro, será possível um atendimento semanal”, lembrou a parlamentar, citando inclusive o presidente da Câmara, Marcos Gasparetto que também presidiu a entidade e confirmou essa necessidade.

Cris Vicente também disse que o levantamento apontou que o valor será suficiente para bancar um profissional prestando o serviço por um ano.

O atual presidente da APAE, Valdecir Gandolfi Júnior, parabenizou a iniciativa da vereadora e da administração municipal. “Esse valor vai fazer a diferença para a saúde, setor que demanda uma necessidade maior de recurso para manter os compromissos que temos”.

O prefeito Caio Aoqui considera importante a democratização do orçamento com a destinação de emendas parlamentares que auxiliam a administração na distribuição desses recursos, fazendo com que cheguem na comunidade de forma direta, através da sociedade civil organizada, por meio de entidades, ONGs e clubes de serviços.

“A APAE é um exemplo que nos traz sempre o sentimento de carinho, amor e filantropia que a gente tanto precisa nos dias atuais. Por isso, temos mantido e melhorado os repasses, ajudado no transporte e, agora, através dessa postura da Câmara. Parabenizo a vereadora Cris pela iniciativa que beneficias toda a comunidade da APAE”,

A APAE mantém atendimento nas áreas da educação, assistência social e mais a Residência Inclusiva que abriga moradores. Os alunos e residentes recebem tratamentos odontológicos, de fisioterapia e de equoterapia.

A instituição desenvolve ainda projetos para crianças e adolescentes nas áreas de música, dança e futebol.