.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quarta-feira, 13 de Março de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Endemias mobiliza grande frente de trabalho no combate à dengue

Ações de visita casa a casa são estendidas aos sábados


Endemias mobiliza grande frente de trabalho no combate à dengue

Com objetivo e intensificar as ações de combate à dengue, a Prefeitura de Tupã, por meio do Departamento de Entomologia e Endemias, vem realizando ações de visitas casa a casa e eliminação de focos de dengue aos finais de semana. Até o momento, as equipes se mobilizaram durante os sábados dos dias 2 e 9 de março, com 70 agentes de Endemias e agentes comunitários que compuseram a frente de trabalho extra da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Segundo dados do Departamento, no dia 2 de março as ações foram realizadas na Vila das Indústrias, Tupã Mirim, Parque Ibirapuera, Jardim Casari, Nova Tupã e região Central; sendo 2.253 imóveis visitados, e destes 23 foram encontrados com 46 focos do mosquito Aedes aegypti. Ainda durante as ações, 319 recipientes com alta probabilidade de se tornarem focos da dengue também foram eliminados.

 

Já no dia 9 de março as ações aconteceram nos bairros Marabá, Santa Adélia, Centro, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Vila Marajoara e Vila Abarca; sendo 2.017 imóveis visitados, e destes 27 foram encontrados com 45 focos do mosquito Aedes aegypti.

 

“É importante lembrar que essas ações de visitas são realizadas diariamente, e iniciamos as intensificações desde o final do ano passado com o objetivo de controlar os casos de dengue. Dentro deste plano incluímos ações e estendemos dias de trabalho, e continuaremos trabalhando de acordo com a demanda da Saúde”, disse o responsável pelo Departamento, Marco Antônio de Barros.

 

Em conjunto aos trabalhos de combate à dengue, a Prefeitura também está realizando o Mutirão de Limpeza, com objetivo de recolher materiais inservíveis que possam acumular água parada. Também são realizadas nebulizações nos períodos diurno e noturno.

 

O secretário municipal de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, ressaltou que o combate à dengue deve ser uma união entre o poder público e a população. “Pedimos para que todos nos ajudem nesse combate ao mosquito transmissor, cuidando de seus quintais e evitando qualquer criadouro do Aedes”, pediu.

278 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.