Educação - Quarta-feira, 13 de Março de 2024

Quinta com Arte volta a ser realizado na Alameda do Artesanato

Primeira edição de 2024 será na Praça da Bandeira com Orquestra de viola

Amanhã, 14 de março, o Quinta com Arte voltará a ser realizado na Praça da Bandeira. Em sua primeira edição de 2024, a festa retorna à Alameda do Artesanato, área criada junto ao Espaço Cultural “José Anselmo Filho – Zé Pretinho” especificamente para os artesãos da cidade exporem seus trabalhos.

Conforme o subsecretário de Cultura, Luis Carlos Sanches, em maio de 2023, foi necessário transferir o evento temporariamente para a Praça “Aparecido de Barros” (ao lado do estádio municipal - Alonso Carvalho Braga), até ser possível realizá-lo na Praça da Bandeira.

“O Quinta com Arte voltou para casa! Desta vez, no palco haverá apresentação da Orquestra Viva Viola, grupo formado por alunos do programa de viola caipira do Sindicato Rural de Tupã”, afirma Luis Carlos.

A população poderá prestigiar o trabalho de mais de 60 artesãos da Feira de Artesanato, com venda de produtos:  de crochê, em MDF, de biscuit, de feltro, bordados, sabonetes, doces caseiros, panos de prato pintados à mão, de cetim, acessórios e bijuterias; e a Praça de Alimentação, com comercialização de pastel, churros, sorvetes, espetinho, caldo de cana, entre outros.

Para atender um público de todas as idades, há ainda o Bailão do CCI (Centro de Convivência do Idoso), o Trenzinho da Alegria, a Biblioteca Móvel, pintura de rosto para crianças, e a presença dos animadores infantis Boneca Serena, Palhaço Flokinho e Palhaço Papu.